Caterpillar alcança 30.000 máquinas produzidas no Paraná

CAT 920K bCaterpillar alcança 30.000 máquinas produzidas no Paraná

A unidade da Caterpillar, estabelecida em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, está celebrando a produção da máquina no 30.000. Trata-se de uma Carregadeira de Rodas Cat® 920K, muito usada na construção e agricultura e adquirida por um cliente do revendedor Sotreq em sua filial em Rondônia.

A moderna fábrica da Caterpillar em Campo Largo produz desde 2011 e sua operação atende aos requisitos do Sistema de Produção Caterpillar. A abertura desta unidade permitiu à Caterpillar reorganizar sua produção no país, liberando espaço em sua outra fábrica, em Piracicaba, São Paulo, que passava na época por uma ampla modernização.

A Caterpillar em Campo Largo produz modelos de carregadeiras de rodas, retroescavadeiras e miniescavadeiras. “As máquinas que produzimos têm o alto nível da qualidade global da Caterpillar e contam com a grande experiência e know-how, dedicação e orgulho do nosso time de funcionários”, comenta o diretor da fábrica de Campo Largo, Mario Prieto.

“Temos orgulho em fazer no Paraná produtos que ajudam nossos clientes a gerar o desenvolvimento de que todos precisam”, diz Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil. “Há um bom potencial por equipamentos pesados no Brasil e nossas máquinas são essenciais para uma variedade de setores, da construção e mineração à agricultura e atividades industriais”, conclui Renosto.

Quase uma década construindo máquinas no Paraná
A Caterpillar opera no Brasil há mais de 66 anos, tendo fábricas em Piracicaba-SP e Campo Largo-PR, onde produz dezenas de modelos de máquinas da marca Cat®, grupos geradores e componentes. No Paraná, a fábrica de Campo Largo opera desde 2011 em um site industrial remodelado e ampliado para os atuais 50 mil metros quadrados de área construída. Esta unidade recebeu, além das linhas de montagem, áreas de logísticas, pintura, inspeção e revisão e áreas de embarque.

A fábrica de Campo Largo, que iniciou suas operações produzindo apenas um modelo de máquina, fabrica atualmente dez modelos entre retroescavadeiras (416F2 e 420F2), carregadeiras de rodas (914K, 920K, 924K, 930K e 938K e 938K nas versões SugarCane Handler e Ag Handler) e a Miniescavadeira 303.5E CR. A produção atende ao mercado brasileiro, também sendo exportada para a América Latina e outros destinos.

Banner
Banner
Banner

Site Login