Siemens está entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo

siemens_transporte.jpgSiemens está entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo
 
Pela quarta vez, a Siemens está entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo ranking divulgado pela empresa canadense Corporate Knights. A companhia subiu 10 posições na lista de 2013 em relação ao ano anterior, ocupando o 31º lugar. O resultado do Global 100 foi anunciado no Fórum Mundial de Economia, em Davos, na Suíça, em 23 de janeiro.

No exercício fiscal de 2012, a receita do Portfólio Ambiental da Siemens subiu 10%, atingindo € 33 bilhões. Atualmente, as soluções e produtos ecologicamente corretos da empresa estão gerando um crescimento de receita mais rápido do que outras atividades da companhia. As tecnologias ecológicas, que vêm impulsionando o crescimento da Siemens de maneira constante desde 2008, agora representam 42% dos negócios totais da empresa. No exercício fiscal de 2012, as ofertas do Portfólio Ambiental permitiram aos clientes reduzir as emissões mundiais de CO2 em 332 megatoneladas – valor equivalente a 40% das emissões anuais totais da Alemanha.
Em setembro do ano passado, a Siemens foi nomeada pela primeira vez Líder do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). A empresa alcançou igualmente, pela quinta vez consecutiva, o lugar de topo no sector "Indústrias Diversificadas" (que inclui empresas como a 3M, a General Electric, a Toshiba e a ThyssenKrup), tendo obtido o seu melhor resultado de sempre, atingindo 92 pontos dos 100 pontos possíveis. A Siemens também foi homenageada pelo Carbon Disclosure Project (CDP), onde, no ranking independente, somou 98 pontos dos 100 pontos possíveis.
No Brasil, a Siemens tem contribuído para a expansão de soluções verdes que garantam a infraestrutura necessária para o país crescer com sustentabilidade em projetos relacionados à eficiência energética na indústria, transporte público sustentável, geração, transmissão e distribuição de energia. Com participação em projetos relacionados à cogeração e geração hídrica de energia, em um ano a Siemens já assinou contratos para o fornecimento de 228 turbinas eólicas.
A Corporate Knights avaliou mais de quatro mil empresas nessa 9ª edição do ranking, com base em diversos aspectos como uso de energia, poluição e saúde.
 
Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.106 colaboradores, 14 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
 
Foto: Divulgação
Siemens Brasil                                                  
Comunicação Corporativa Press Office           
CDI Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login