Caixa promove nova redução de taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas

14/05/2012 - Caixa promove nova redução de taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas

Concessão de crédito cresceu 39,2% desde o início do Programa CAIXA Melhor Crédito em comparação a março
 
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (10) nova redução de taxas de juros de produtos para pessoas físicas e pessoas jurídicas. As novas reduções para as pessoas físicas abrangem as operações de Financiamento de Veículos, Construcard e Penhor. Para as empresas, a CAIXA reduziu também as taxas do Cheque Especial e Antecipação de recebíveis de cartões de crédito.
No financiamento de veículos, a redução de taxas abrange as aquisições de veículos novos, com cota de financiamento de até 70% do valor do bem. As novas taxas destinam-se a clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários de financiamento imobiliário na CAIXA, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na CAIXA há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venha a abrir conta corrente, de segmentos como Judiciário, Banco Central, Petrobras, dentre outros.
No Construcard, a taxa mínima será de 1,96% a.m., destinada a clientes correntistas com relacionamento há mais de 6 meses, clientes mutuários de financiamento imobiliário na CAIXA, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na CAIXA há pelo menos 90 dias, dentre outros.
No empréstimo de penhor, as taxas foram unificadas para 1,70% a.m. para todos os clientes. O empréstimo de Penhor tem como base a garantia de jóias, metais preciosos e objetos como relógio, canetas e se destaca pela sua rapidez e facilidade na concessão do crédito.
As novas taxas para o Penhor e Financiamento de Veículos passam a vigorar a partir desta sexta-feira (11). No Construcard, as taxas entram em vigor a partir de 21/05.
 
Pessoa Jurídica
Para as empresas, a CAIXA reduziu também as taxas do Cheque Especial passando de 2,87% a 7,95% a. m. para o intervalo de 2,87% a  4,27% a.m., o que representa 57% de redução na taxa máxima ao ano. A medida alcança todas empresas, independente do seu relacionamento com a Caixa, e terá vigência já para o mês de maio.
Outra novidade é a redução da taxa de antecipação de recebíveis de cartões de crédito, que passa  de 1,36% a.m. para 1,00% a.m. para empresas de todos os portes.
O produto antecipação de recebíveis traz, ainda, como diferencial o beneficio da cobrança de juros apenas sobre os dias efetivamente utilizados, solução adequada à administração do fluxo de caixa das micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Além das vantagens acima, as empresas que transferirem o domicílio bancário do recebimento de cartões para a CAIXA terão os seguintes benefícios:
· Isenção total da cobrança da cesta de tarifas por 6 meses.
· Gratuidade na adesão a solução de folha de pagamento na internet para as empresas com até 150 empregados;
· Isenção de 50% na 1ª anuidade do cartão de crédito empresarial;
· Isenção do aluguel do POS REDECARD (terminal de captura de transações) por 3 meses.
 
Programa CAIXA Melhor Crédito
A CAIXA destaca as reduções significativas nas taxas de juros já realizadas no Programa CAIXA Melhor Crédito, lançado em 09 de abril, que tem provocado forte aumento da demanda por novas contratações de crédito. O volume de concessão de crédito em abril foi 39,2% superior ao registrado em março.
Na operação de Capital de giro para empresas anunciada no Programa, o volume de contratações cresceu 1.282% em abril, em relação ao mês anterior.
Nas operações de crédito a Pessoa Física, o destaque são operações de CDC e Crédito Consignado, que registraram crescimento de 78,8% e 58,5%, respectivamente, na comparação entre os meses de abril e março.
Para atender melhor aos clientes interessados em conhecer o Programa CAIXA Melhor Crédito, as agências da CAIXA em todo o país ampliaram o horário de atendimento ao público, desde 23 de abril, passando a abrir 1 hora mais cedo que o horário habitual.
Além disso, neste sábado (12) a CAIXA abrirá suas principais agências para a Ação CAIXA Melhor Crédito, mobilizando grande parte de sua estrutura para atender, principalmente, àqueles clientes que nos dias de semana não podem comparecer a uma agência bancária.
 
10/05/2012
Assessoria de Imprensa da CAIXA

Banner
Banner
Banner

Site Login