Schulz passa a atuar na reposição automotiva e lança compressores de ar para veículos pesados

15/05/2012 - Schulz passa a atuar na reposição automotiva e lança compressores de ar para veículos pesados

Ao unir a tradição da marca líder em compressores de ar na América Latina com mais de três décadas de experiência na produção de autopeças para as principais montadoras, a Schulz chega ao mercado de reposição pronta para estabelecer um novo padrão de qualidade, preço e atendimento. O mercado de veículos pesados é o primeiro a receber os produtos da empresa.
Resultado de três anos de desenvolvimento, os compressores automotivos Schulz foram pensados a partir das necessidades dos frotistas e motoristas autônomos brasileiros, que necessitam de peças robustas e acessíveis para fazer a manutenção dos freios a ar de caminhões e ônibus. Foram investidos 12 meses em testes reais, avaliando ciclos urbanos e rodoviários.

Máxima Segurança
A Schulz tomou todos esses cuidados antes do lançamento para garantir a máxima segurança aos seus clientes, passageiros e ao trânsito em geral. Nos pesados atuais, o compressor de ar é a peça principal de um complexo sistema pneumático, responsável pelos freios, suspensões, portas e engates das marchas, além de interagir com as tecnologias ABS e ASR.
Na fase inicial, a linha reunirá uma série de compressores monocilíndricos, de forma a atender aos principais modelos comerciais da Mercedes-Benz e Volkswagen. Ao longo do ano, outras aplicações (com um ou dois cilindros) serão lançadas para marcas como Agrale, Ford, Iveco, Scania e Volvo.

Suporte ao Cliente
Além da garantia de adquirir um componente fabricado de acordo com as mais rígidas normas de qualidade do setor e a experiência de cinco décadas na produção de compressores, os clientes da Schulz contarão com o suporte de representantes regionais, equipes de promoção, assistência técnica, linha gratuita 0800-888-3726 e o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
“O mercado de reposição de compressores de ar para veículos pesados está polarizado entre itens originais ou recondicionados. Uns muito caros, outros pouco confiáveis. Nós acreditamos que é possível oferecer uma nova opção, com produtos que unem tecnologia, durabilidade e custo reduzido”, destaca Renato Schmitt, gerente de desenvolvimento da Schulz.

Lançamento na Autopar
Além de estarem disponíveis nas principais lojas de autopeças do país, os compressores automotivos Schulz poderão ser conhecidos na sexta edição da Autopar, feira do segmento automotivo que será realizada de 13 a 16 de junho no Expotrade Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Sobre a Schulz
Fundada em 1963 na cidade de Joinville (SC), a Schulz S.A. evoluiu de uma pequena fundição para uma das empresas metalúrgicas mais importantes do país. Referência em compressores de ar e produção de autopeças, emprega mais de 2.700 pessoas e suas instalações ocupam quase 80 mil m2 de área construída. Em faturamento, registrou R$ 893 milhões em 2011.
A Schulz Compressores estreou no segmento em 1972. Atualmente, possui modelos a pistão de ¼ a 30 HP e a parafuso de 5 a 250 HP, consolidando-se como uma fornecedora mundial de soluções para ar comprimido. É líder de mercado na América Latina e opera em mais de 70 países, a partir das suas operações nos Estados Unidos, Alemanha e China.
A Schulz Automotiva iniciou as atividades em 1980. Hoje, produz uma ampla variedade de autopeças para montadoras de referência do setor de veículos, máquinas e equipamentos pesados, como MAN, Mercedes-Benz, Scania, Volvo, AGCO, Caterpillar, CNH, John Deere e Randon. Conta com estrutura própria de engenharia, testes e logística internacional.

Taller Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Banner
Banner
Banner

Site Login