Termomecanica é homenageada no 3º Prêmio Investe SP

04/12/2014 - Termomecanica é homenageada no 3º Prêmio Investe SP
 
Evento reconhece 21 companhias que tiveram seus empreendimentos apoiados pela Investe São Paulo e realizaram investimentos no Estado. No caso da TM, a homenagem está relacionada a ampliação de sua planta industrial, projeto apoiado pela instituição, que viabilizou a manutenção de cerca 460 empregos diretos e gerou outros 50 novos postos de trabalho
 
A Termomecanica, uma das maiores indústrias brasileiras e líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), foi uma das empresas homenageadas durante a 3ª edição do Prêmio Investe SP, realizado no último dia 3 de dezembro, na Sala São Paulo.
A iniciativa, promovida pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, reconheceu as 21 companhias que investiram no Estado e já iniciaram suas operações. Essas empresas têm em comum a geração de empregos e renda para a população, impostos e, principalmente, o fomento ao desenvolvimento econômico. Todas contaram com o apoio dos serviços da Investe São Paulo, que é a agência do Governo do Estado de São Paulo responsável pela atração e manutenção de empresas. Este apoio gratuito inclui localização de áreas, assessoria tributária, ambiental, infraestrutura e na interlocução com órgãos públicos, concessionárias e agências de fomento, entre outras.
No caso da Termomecanica o Investe SP teve participação na ampliação de sua planta industrial em São Bernardo de Campo. A empresa investiu R$ 150 milhões em um projeto que contemplou melhorias em seu processo produtivo de laminados e tubos a partir de catodos de cobre e material reciclado. Esses investimentos foram cruciais para a manutenção de cerca 460 empregos diretos e gerou, ainda, 50 novos postos de trabalho.
“O suporte do Investe SP foi fundamental para o sucesso do empreendimento. Dependíamos substancialmente do apoio do Governo Estadual mediante a desoneração dos insumos a serem utilizados no processo produtivo das novas unidades, a fim de que fosse garantido ao contribuinte paulista a competitividade em relação aos demais estados, que atualmente concedem benefícios expressivos para o setor do cobre”, explica Regina Celi Venâncio, presidente da Termomecanica.
Além da Termomecanica, foram homenageadas outras grandes empresas como Norac – Ateliê do Sabor, Castfutura, Toyota do Brasil, Braskem, Lenovo, SAG, MOSB - Metal One Shibaura Brasil, Horiba, Datalogic, Solazyme Bunge, Estre Ambiental, Saipem, Saertex, Chery, Hyundai Motor do Brasil, Castrolanda – Cooperativa Industrial, GDBR – Toyoda Gosei, VCI Molde, Vidroporto e GV do Brasil.
 
Sobre a Termomecanica - A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.  Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.  A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros.  Conta com mais de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).
 
EPR Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login