Siemens integra nova fonte de alimentação em rede com aplicações de automação

08/12/2014 - Siemens integra nova fonte de alimentação em rede com aplicações de automação
 
Nova SITOP PSU8600 compacta com comunicação PROFINET; Integração completa TIA; Suporte de gerenciamento de energia e monitoramento de condição
 
A Siemens lança a SITOP PSU8600 e apresenta ao mercado seu sistema de fornecimento de energia de ultima geração. A novidade é a primeira fonte de energia capaz de ser completamente integrada em aplicações de automação em rede e ao Portal de Automação Totalmente Integrada (TIA Portal), o que permite reduzir o esforço de engenharia e operação. As interfaces Ethernet/PROFINET permitem aos usuários definir, individualmente, a tensão e a corrente para até 16 saídas, por exemplo. Dependendo da necessidade de módulos adicionais como por exemplo o módulo de buffer para falhas curtas de energia, podem ser adicionados sem esforço de fiação. Funções integradas suportam o monitoramento de condições e aquisição de dados, aumentando a disponibilidade e a eficiência de energia. Por esta razão, a SITOP PSU8600 é indicada para indústrias que têm altas exigências em termos de confiabilidade e integração como automotiva, alimentos e bebidas e indústrias farmacêuticas, bem como na construção de plantas e máquinas customizadas.
Entre as vantagens da nova SITOP PSU8600 está a dimensão. Com uma largura estreita de apenas 125 mm, a unidade de base trifásica com 40 amperes e quatro saídas, monitoradas individualmente, apresenta um design particularmente feito para economia de espaço. Além disso, o limiar de corrente de saída pode ser definido de 0,5 a 10 amperes e a tensão de saída de 12 a 28 volts. Por meio de um conector para o sistema de dados, os usuários podem ainda expandir o fornecimento de energia sem qualquer esforço adicional de fiação por até três módulos para saídas adicionais e dois módulos de reserva do sistema modular SITOP PSU8600. Isso permite que falhas curtas de alimentação acima de 600 ms possam ser ultrapassadas, evitando danos adicionais.
Engenharia, configuração e operação simplificada graças à integração no Portal TIA. Informações de funcionamento e diagnóstico abrangentes disponíveis por meio da interface PROFINET integrada. Estes dados podem ser interpretados diretamente via controladores SIMATIC S7 e visualizados em WinCC. Blocos de função padronizados S7 controladores SIMATIC e WinCC estão disponíveis para downloads gratuitos com o objetivo de gerar rápida integração em programas do usuário.
Os benefícios envolvem também as funções de monitoramento integrado, que fornecem informações sobre os processos e notificam rapidamente o usuário sobre saídas sobrecarregadas, temperatura excessiva, sobrecarga do sistema ou falha de energia, por exemplo. Isto permite que o usuário tome as medidas preventivas com mais agilidade e rapidez, evitando falhas e aumentando a disponibilidade.
Várias funções dão suporte ao gerenciamento de energia eficiente, que vão desde o valor real de corrente e tensão captados, chave individual ligar/desligar das saídas por meio de PROFIenergy (em períodos de inatividade, por exemplo), até a completa integração em sistemas de gestão de energia.
Para mais informações sobre SITOP (www.siemens.com).
 
CDI Public Relations

Banner
Banner
Banner

Site Login