Passo Fundo melhora fluxo de trânsito em 62% com Central Semafórica da Digicon

09/12/2014 - Passo Fundo melhora fluxo de trânsito em 62% com Central Semafórica da Digicon
 
Após dois anos de uso, o sistema é o único no Rio Grande do Sul que utiliza no-breaks, que mantêm em funcionamento os equipamentos
 
Com dois anos de implantação da Central Semafórica, Passo Fundo apresenta resultados representativos no trânsito. Um dos indicadores é a melhora no fluxo dos veículos nas principais vias em 62% num comparativo com o sistema anterior. O município é o único no Rio Grande do Sul que possui no-breaks em todos os cruzamentos semaforizados. Ou seja, em caso de queda de energia elétrica, os equipamentos se mantêm em funcionamento. Ao todo, são 50 controladores comunicando via GPRS com a central, todos dotados de GPS para sincronismo. Esse sistema inteligente realiza uma sincronia entre os sinais com maior tempo de verde.
Segundo o responsável pelo monitoramento e controle da Central Semafórica de Passo Fundo, Cristiano Novello, a utilização de no-breaks é essencial, pois estabiliza a tensão elétrica e protege os equipamentos. “Já tivemos problemas com falta de energia em casos de temporal, por exemplo, e o sistema semafórico permaneceu controlando o trânsito perfeitamente. Para o próximo ano, o município pretende adquirir pelo menos mais 40 controladores com no-breaks devido ao grande custo benefício demonstrado”, destaca.
Entre as próximas ações de trânsito previstas pela cidade são os corredores de ônibus com controles, que permitirão prioridade de passagem para o transporte coletivo. “Ainda instalaremos travessias controladas em frente às escolas com botoeiras”, projeta.
 
Mais sobre a Digicon - A Digicon desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional – o Street. Atualmente. são quase 3 mil equipamentos em 50 cidades de nove estados brasileiros, controlando mais de 65 mil vagas. A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros. A unidade tem previsão de crescer 20% em 2014. O segmento já representa 40% no faturamento total da empresa. “Estamos observando uma demanda crescente para sistemas inteligentes aplicado a Mobilidade Urbana em todo o país, em especial ao sistemas de estacionamentos rotativos com Parquímetros”, complementa Trindade.
 
Moglia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login