Indústria tem queda 9,6% em novembro

22/12/2014 - Indústria tem queda 9,6% em novembro
 
Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) apontam queda de 9,6% nas vendas de novembro, em comparação a novembro de 2013.
No acumulado de janeiro a novembro houve redução de 7,1% e sobre os últimos doze meses, retração de 7,0%. Na comparação com o mês anterior houve queda de 9,0%.
“O resultado deste ano foi duramente afetado pelo pessimismo das famílias e dos empresários com relação à economia, reforçado pela perda de dias úteis em função da Copa e feriados bem como pelo aumento nas importações. O mercado de materiais de base sofreu mais que os de acabamento devido à forte retração no segmento imobiliário bem como nos novos investimentos públicos e privados.”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.
O executivo também informou que a partir deste resultado, a previsão para o fechamento do ano de 2014 foi revisada novamente e aponta para uma redução de 7,0 % em relação a 2013.
Os números do estudo da ABRAMAT mostram também que os empregos na indústria tiveram crescimento de 2,1% em relação a novembro de 2013. Já em comparação ao mês anterior houve queda de -0,2%.
 
Sobre a ABRAMAT - Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade sócio-ambiental dos agentes do setor.  

Holofote Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login