Construção Pesada fechou mais de 13 mil postos de trabalho nos últimos 8 meses

29/01/2015 - Construção Pesada fechou mais de 13 mil postos de trabalho nos últimos 8 meses
 
O emprego no setor da Construção Pesada no Estado de São Paulo teve queda pelo oitavo mês consecutivo, segundo monitoramento feito pelo Departamento Técnico do SINICESP. Só em dezembro foram fechados 6.292 postos de trabalho. A queda foi de 5,64% em relação ao mês anterior.
Comparando com o mesmo período do ano passado, houve baixa ainda maior de 6,06%. Em dezembro de 2014, as empresas que atuam em São Paulo registraram 105.324 empregados. Em dezembro de 2013, o setor tinha 112.116 vagas ocupadas.
Para o gerente do Departamento Técnico do SINICESP, Helcio Farias, muitos contratos foram sendo encerrados e licitações realizadas não tiveram o início das obras autorizado, com o agravante que já há atrasos no pagamento das obras em andamento.
"A situação tende a se complicar com as duas recentes altas no preço do asfalto que chegam a 36%, em São Paulo. O impacto desses aumentos ainda não está refletido nas demissões do ano passado. Certamente virão agora nos meses de janeiro, fevereiro e março. Teremos um 2015 bastante difícil para o setor", prevê o engenheiro.
 
Comunicação Sinicesp

Banner
Banner
Banner

Site Login