MHA Engenharia completa 40 anos

23/02/2015 - MHA Engenharia completa 40 anos
 
Diversidade das áreas de atuação impulsionam ano de 2015; MHA fatura 65 milhões em 2014
 
A empresa brasileira de engenharia de projetos, dos sócios Salim Lamha e Eduardo de Brito Neves, completa 40 anos com faturamento anual de 65 milhões de reais, 300 funcionários e mais de 2.300 projetos no portfólio. Hospital Sírio Libanês, Hospital Oswaldo Cruz, Shopping JK, fábricas do Boticário, indústria automobilística, centros de distribuição de grandes indústrias, estádios Mineirão e Mané Garrincha e laboratórios de excelência como o SINCROTON, são alguns dos grandiosos projetos que fazem parte dele.
A atuação da MHA sempre foi voltada para evolução tecnológica e sustentabilidade. Não à toa, a empresa possui três certificações ISO: ISO9001, ISO14001:04 e OHSAS18001:07. Com isso, a MHA pertence ao seleto rol de empresas de engenharia no Brasil que possuem as três certificações, além de ser especialista em projetos com certificação Leed. “As certificações e nossa expertise reforçam a nossa preocupação com a sustentabilidade”, afirma Salim Lamha, sócio diretor da MHA Engenharia.
Em relação à tecnologia, a MHA é a pioneira no mercado brasileiro – e ainda uma das poucas – a atuar com programação BIM – Building Information Modeling. O programa é o próximo passo no desenvolvimento de projetos técnicos de todo o mundo. Para se ter uma ideia da relevância desse novo sistema, nos EUA, as obras públicas obrigatoriamente devem ser projetadas em BIM. “A tecnologia BIM permite ao engenheiro projetar totalmente em 3D, mediante o fornecimento de informações precisas da obra. O que vai resultar em uma visão real de todos os mínimos detalhes, antes mesmo da construção”, explica Salim. “Isso evita desperdício de material, ajuda em orçamentos precisos e evita contratempos e incongruências com as especialidades da obra – hidráulica, elétrica, automação etc”.
Como a MHA Engenharia cresce quando há investimentos da indústria, 2015 é um ano de cautela. Mas a empresa segue em seu mercado diversificado. Saúde é um dos setores que tem forte atuação e gera novas oportunidades, como o projeto de um laboratório que acaba de fechar.
Os jogos de 2016 também impulsionaram projetos de hotelaria e shoppings. “Estamos com seis projetos de hotéis entre Rio e São Paulo”, afirma Salim. Enquanto isso, a empresa continua firme com seus programas de trainees e estagiários, formando engenheiros – mão de obra mais do que necessária no país. “Não adianta crescer sem formar valiosa mão de obra para um mercado carente,com tecnologias ainda raras no Brasil”, finaliza Salim.
 
flotereschauff

Banner
Banner
Banner

Site Login