SCHWING intensifica treinamentos em 2015

11/03/2015 - SCHWING intensifica treinamentos em 2015
 
Resultados satisfatórios alcançados pelos clientes motivam empresa a otimizar essa área nos próximos meses
 
Este ano, a SCHWING-Stetter Brasil vai oferecer ao mercado um volume maior de treinamentos para operação de equipamentos. A fabricante apostará na customização, criando módulos específicos e dedicados, focados sempre nas melhorias que isso pode gerar, e ainda adicionando novos equipamentos e recursos didáticos para otimizar ainda mais a absorção dos conceitos.
Há três anos a empresa treina todos os operadores de auto bombas e auto betoneiras das centrais de concreto da Concreserv. Os resultados têm sido surpreendentes e de acordo com Vanessa D’annibale, do departamento de segurança do trabalho da empresa, houve uma redução considerável em afastamentos dos colaboradores por acidente de trabalho envolvendo auto bombas e auto betoneiras.
“Para evitar acidentes, a decisão foi comprar os equipamentos com o pacote de treinamentos para os operadores”, explica Vanessa, acrescentando que a maioria dos equipamentos da empresa é da marca SCHWING-Stetter. A parceria é sólida, hoje existe uma exigência na Concreserv que as pessoas contratadas só operem os equipamentos se forem treinadas para isso.
 
Profissional se sente valorizado
No ano passado, foi ministrado treinamento para 140 operadores de caminhão betoneira e 90 de bombas, calcula Vanessa. “Durante esses anos, percebemos que as pessoas se sentem mais valorizadas quando treinadas, algumas ficam surpresas ao aprenderem procedimentos corretos e situações antes desconhecidas, que melhoram produtividade e segurança no trabalho”, conta.
Segundo ela, a Concreserv continuará intensificando os treinamentos ao longo dos anos devido aos bons resultados.
Na Polimix, desde o ano passado a SCHWING-Stetter está focada em treinamentos para todos os operadores. De acordo com o instrutor de treinamento da SCHWING-Stetter Brasil, Daniel Silva, mensalmente a fábrica treina turmas de várias localidades do país e já houve considerável melhora na questão operacional, preparação do equipamento, problemas de aplicação e até mesmo soluções de pequenos problemas em obra que antes causavam parada do serviço por falta de conhecimento de todos os recursos e alternativas do equipamento.
“Com a devida capacitação e completo domínio do que os equipamentos SCHWING-Stetter oferecem, agora isso dificilmente ocorre”, explica Daniel.Para ele, essas são razões suficientes para se investir em capacitação, pois dessa maneira é possível melhorar todo o processo.
 
Operador extrai melhor os benefícios dos equipamentos
Incluir treinamento e capacitação contínua na programação é fator decisivo para uma empresa ganhar “musculatura” e se destacar no mercado sob vários aspectos, por gerarem benefícios a curto, médio e longo prazo.
Além de ter maior capacidade de extrair todos os benefícios oferecidos pelo equipamento, os treinamentos promovem uma série de vantagens, como a possibilidade de identificar as falhas, a redução de paradas imprevistas, custos com reparos, aumento de vida útil dos componentes, bem como sua disponibilidade física.
Mesmo em situações de alta rotatividade de profissionais nas empresas prestadoras de serviços de concretagem, por onde passam pessoas provenientes de outras áreas de obras, a empresa que tem seu funcionário bem qualificado consegue reduzir seus custos operacionais, uma vez que a correta aplicação do equipamento se alia à boa prática da operação.
“O cliente consegue reduzir drasticamente os danos ao equipamento e acidentes de trabalho”, informa o gerente de pós-vendas da SCHWING-Stetter Brasil, Rogério Sousa.“Toda a cadeia é beneficiada,ou seja, o cliente final recebe um serviço de qualidade, a empresa ganha em competitividade, o funcionário fica satisfeito e motivado e, é claro, o fabricante vê o equipamento reconhecido no mercado como produto de excelência”, completa.
 
Timepress Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login