SINICESP apresenta pauta de propostas para o setor ao secretário dos Transportes

16/03/2015 - SINICESP apresenta pauta de propostas para o setor ao secretário dos Transportes
 
O Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo – SINICESP, recebe (17) o secretário dos Transportes, Duarte Nogueira. Durante o encontro, a diretoria da entidade apresenta uma série de propostas para aquecer o setor que sofreu forte desaceleração e que é responsável pelas condições da infraestrutura rodoviária, essencial ao crescimento econômico.
O levantamento do nível de emprego da Construção Pesada, principal indicador de atividade do segmento, mostra demissões consecutivas há nove meses. Foram 14.098 demissões somente no acumulado deste período. O pico foi em dezembro de 2014 com o fechamento de 6.292 postos de trabalho. Atualmente as empresas associadas ao SINICESP empregam 104.395 trabalhadores, mas esse patamar chegou a passar dos 115 mil no ano passado.
Os fatores que provocaram esse desaquecimento foram vários: nenhuma nova licitação desde o começo do ano, contratos já licitados que ainda não foram assinados e as recentes altas no preço do asfalto que chegaram a 37%.
O Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo lembra que, em 2010, o Governo do Estado anunciou recursos de mais de R$ 10 bilhões para as estradas paulistas. Recentemente, o secretário Duarte Nogueira disse, na FIESP, que o Governo investirá R$ 7 bilhões até 2030. Para empresários do setor, o volume financeiro é muito inferior às necessidades para manter a qualidade das estradas paulistas.
        
Sinicesp

Banner
Banner
Banner

Site Login