AFEAL aprimora suas ações na região nordeste

24/03/2015 - AFEAL aprimora suas ações na região nordeste
 
Visando fortalecer a atuação regional, uma delegação da AFEAL esteve presente no núcleo Salvador da associação, no dia 12 de março último, para participar de reunião que traçou o planejamento de eventos que devem ocorrer no nordeste, no segundo semestre deste ano. No encontro, ficou definido que em paralelo com a SAIE VETRO 2015 - Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro -, que acontece na capital baiana, em setembro, será realizado um encontro regional da indústria de esquadrias. O grupo deliberou ainda que o VidroSom, tradicional evento que debate a questão acústica, também acontecerá junto da SAIE VETRO.
“A meta é proporcionar aos empresários do nordeste a oportunidade de debater o setor de esquadrias. Essa será a primeira vez que um encontro deste porte acontecerá fora do eixo Rio-São Paulo. Esse é um bom exemplo de como a AFEAL está trabalhando no fortalecimento dos núcleos para que, no futuro, atuem como sedes regionais”, explica Fernando Rosa, gerente Geral da AFEAL, lembrando que além de Salvador, estão em funcionamento os núcleos de Fortaleza e Recife.
Fernando Rosa foi um dos representantes da AFEAL que esteve presente na reunião no núcleo de Salvador. Também compareceu ao encontro o empresário Edison Claro, conselheiro da AFEAL. A agenda da delegação da AFEAL na capital baiana foi intensa, com reuniões para tratar da qualificação de mão de obra na região, encontros com representantes do SindusCon-BA e Ademi-BA – Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia -, conversas com arquitetos locais, visitas à fabricas de esquadrias e ao pavilhão de eventos que sediará a SAIE VETRO.
 
Núcleos regionais
Em seu planejamento estratégico, a AFEAL definiu como diretriz estar presente em todos os estados do país de maneira planejada e consistente. “A associação já desenvolve um trabalho a nível nacional, entretanto nosso objetivo é aprimorar essa atuação através da criação de núcleos regionais. Para que este projeto atinja o resultado esperado, além da iniciativa da entidade, é necessária a colaboração das empresas fabricantes de esquadrias de cada região”, explica Fernando Rosa.
Entre as ações que serão desenvolvidas por cada regional está a preparação de treinamentos para qualificação da mão de obra local, organização de palestras, elaboração de publicações dirigidas ao público local, ações para conscientização do consumidor final, divulgação das normas técnicas e realização de trabalho em conjunto com outras entidades setoriais. “Com os núcleos, conseguiremos dar ainda mais atenção para as dificuldades específicas de cada localidade. Serão realizadas reuniões periódicas, com encontros a cada dois meses”, detalha.
 
Via Verbo Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login