Termômetro Abramat: Vendas em março ligeiramente melhores

31/03/2015 - Termômetro Abramat: Vendas em março ligeiramente melhores
 
A ABRAMAT - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – divulga o termômetro referente às perspectivas para o mês de março de 2015
 
O estudo mensal aponta expectativa regular para as vendas da indústria de materiais de construção para o quarto mês do ano. A pesquisa informa que 38% das empresas esperam faturamento regular em março, e 59% em abril. Além disso, 35% das empresas esperam boas vendas, enquanto que 26% indicaram vendas ruins durante o mês atual. Para abril, a expectativa é que 21% das empresas tenham boas vendas, 18% esperam por um cenário ruim e apenas 3% apostam em muito ruim.
Assim como aconteceu no mês anterior, as empresas de materiais de construção mantiveram queda na pretensão de investimento. Este é o segundo mês consecutivo que os dados apresentam queda recorde. Anteriormente, o número mais elevado havia sido em setembro de 2012, com 81%.
“A recuperação do setor exige a adoção urgente de medidas em favor da competitividade e de estimulo ao investimento. A indústria também espera um incremento no Minha Casa Minha Vida e nas concessões, bem como uma flexibilização na recente proposta de mudança na desoneração da folha. A indústria de materiais, que apesar da queda nas vendas, não demitiu em 2014, começou a demitir nesse inicio de ano”, afirma Walter Cover, presidente da ABRAMAT.
O termômetro de março apresenta retração no pessimismo nas expectativas em relação ao Governo. 44% das indústrias informaram que estão pessimistas para os próximos 12 meses. O mês atual apresentou queda no otimismo que estava em 11% no mês anterior.
 
Sobre a ABRAMAT - Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade representa aproximadamente 70% de toda indústria dos materiais de construção. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção, o inventivo ao desenvolvimento da construção industrializada (pré-moldados) e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.
 
Comunicação Abramat

Banner
Banner
Banner

Site Login