A tecnologia dos transformadores da ABB dá suporte ao desenvolvimento de infraestrutura elétrica na América do Sul

27/04/2015 - A tecnologia dos transformadores da ABB dá suporte ao desenvolvimento de infraestrutura elétrica na América do Sul
 
Pedido no valor de cerca de 25 milhões de dólares para 54 reatores a serem instalados na Colômbia para melhorar a capacidade de transmissão e dar suporte nas ligações às redes de energia em todo o país
 
A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, recebeu um pedido no valor de cerca de 25 milhões de dólares da Colômbia Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P. (ISA), para a entrega de 54 reatores. A encomenda foi registrada no primeiro trimestre de 2015. Este pedido é uma extensão de um acordo atualmente existente e em execução, que inclui outros 65 reatores. A entrega destes reatores está agendada para ser feita entre 2015 e 2017. Os equipamentos darão suporte à ISA conforme o desenvolvimento das linhas de transmissão de alta tensão para as redes elétricas colombianas, chilenas e peruanas, facilitando uma maior conexão entre as redes de energia da região.
Como parte do fornecimento geral, a ABB fornecerá 55 reatores de 500 kV para serem instalados na Colômbia, 28 unidades no Peru e 36 no Chile. Devido ao tamanho dos reatores, é difícil transportá-los inteiros. Dessa forma, serão enviados em partes menores e montados no local.
"A avançada tecnologia de reatores da ABB vai ajudar até mesmo em variações de tensão e carga, incrementando a transmissão de energia, aumentando a confiabilidade da rede e dando apoio ao desenvolvimento econômico", disse Markus Heimbach, responsável pelo negócio de transformadores da ABB, área da divisão de Produtos de Potência da empresa. "Temos uma forte presença na América do Sul e continuamos dando apoio vital às melhorias de infraestrutura de energia em toda a região".
Os reatores são componentes vitais de um sistema eficiente de transmissão de longa distância em alta tensão, que ajudam a estabilizar a tensão durante as variações de carga em sistemas de corrente alternada e a aumentar a potência ativa ou útil transmitida.
Muitas vezes, eles são instalados no final da linha das subestações para reduzir as diferenças de tensão e também para que possam ser conectados ao sistema de energia nas principais intersecções, onde se encontram várias linhas, ou para os enrolamentos terciários dos transformadores.
A ISA é o principal operador de transmissão de energia e uma das maiores concessionárias de serviços da América do Sul, possuindo mais de 41.000 km de linhas de transmissão de alta tensão na Colômbia, Peru, Bolívia e Brasil.
 
A ABB é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Somos comprometidos com os mais altos padrões de Integridade em qualquer lugar que fazemos negócios.

Kreab

Banner
Banner
Banner

Site Login