Tigre dá dicas de como garantir o bom funcionamento do sistema de aquecimento de água durante o Inverno

07/05/2015 - Tigre dá dicas de como garantir o bom funcionamento do sistema de aquecimento de água durante o Inverno
 
Com a proximidade do Inverno, é importante se certificar de que os sistemas de aquecimento de água estão a pleno vapor para a mudança da Estação. A Tigre dá a dica das prováveis causas do aquecimento insuficiente e reforça: a má instalação e a utilização de produtos de baixa qualidade podem causar danos ao sistema.
 
Com a casa em obras?
A exemplo do que aconteceu com tubulações de água fria, houve um avanço da demanda e produção de tubos termoplásticos para condução de água quente em instalações residenciais. Esse tipo de tubo possui maior resistência térmica e são fáceis de instalar.
Materiais, como o CPVC (policloreto de vinila clorado), tem como principal característica a facilidade na instalação já que a junção entre a conexão é feita por meio de adesivo. Além disso, possui um excelente isolamento térmico, devido à sua baixa condutividade térmica e contribui para a economia de energia.
Entre os principais produtos da Tigre voltados para condução de água quente, o Aquatherm é fabricado com a matéria-prima CPVC. Ele oferece um importante item, o adaptador Aquatherm para caixas d’água, o qual alimenta o boiler (reservatório utilizado sistemas com aquecedor solar) em instalações para água quente. Além disso, a Tigre possui em seu portfólio o PEX, cuja possibilidade de instalação de ponta a ponta e sem conexões, facilita manutenções.
 
CPVC (Aquatherm Tigre)
Possui bom isolamento térmico devido a sua baixa condutividade térmica dispensando a aplicação de isolante térmico;
A condução da água é mais fácil, pois, não possui rugosidade e nem a formação de resíduos em suas juntas, pois são produtos encaixáveis e soldáveis.
Facilidade de instalação; Dispensa equipamentos especiais e mão de obra especializada.
 
PEX
Fácil instalação e menor tempo de execução. Os Tubos são flexíveis e a instalação é feita ponto a ponto, sem utilização de conexões.
Utilização de bitolas menores, pois tem menor perda de carga;
Bitolas: 16, 20 25 e 32 mm
 
CDN – Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login