Siemens fornece ao México primeiras turbinas a gás Classe-H da América Latina

29/06/2015 - Siemens fornece ao México primeiras turbinas a gás Classe-H da América Latina

Com essas duas unidades, sobe a 48 número de encomendas do equipamento; 16 já estão em operação

A Siemens assinou um contrato para fornecer duas turbinas a gás modelo SGT6-8000H e dois geradores para o México. Os componentes devem ser instalados na usina Empalme I, no estado mexicano de Sonora. A planta terá uma capacidade de geração instalada da ordem de 770 megawatts (MW). O cliente é um consórcio liderado pela empresa SENER, responsável pela construção do projeto.  O cliente final e operador da planta é a estatal mexicana Comissão Federal de Eletricidade (CFE). Prevista para começar sua operação comercial em 2017, a usina será a primeira da América Latina a utilizar a avançada tecnologia Classe-H de turbinas a gás.
Para as novas usinas a gás natural de Empalme I, a Siemens fornecerá duas turbinas a gás do modelo SGT6-8000H e dois geradores SGen-2000H, incluindo os serviços técnicos durante a montagem e comissionamento dos equipamentos.
“Ficamos felizes em ser parceiros da CFE e de termos sido escolhidos para esse projeto. Este é o primeira pedido para esta máquina inovadora da Siemens não só no México, mas também na América Latina. Isso reforça a nossa posição como líderes mundiais no mercado para esta comprovada tecnologia, que já atingiu um total de mais de 170 mil horas de operação”, disse José Aparicio, vice-presidente da divisão de  Power and Gas da Siemens para a Mesoamérica. “Estamos orgulhosos de fazer parte do desenvolvimento do mercado de energia elétrica do México. A reforma do setor estabelece novos parâmetros para o país e soluções comprovadas, em conjunto com tecnologias avançadas, serão fundamentais para atingir os objetivos do México”, completa ele.
Os componentes serão produzidos na fábrica de turbinas a gás da Siemens em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Até o momento a Siemens vendeu um total de 48 turbinas a gás Classe-H e agora tem presença nos maiores mercados de energia do mundo: Américas do Norte e do Sul, Ásia, Europa e em breve África. Dezesseis dessas máquinas já estão em operação comercial, com um elevado grau de confiabilidade e disponibilidade.

S2Publicom

Banner
Banner
Banner

Site Login