Empregos nas Indústrias de Materiais de São Paulo têm retração de 5,8%

23/07/2015 - Empregos nas Indústrias de Materiais de São Paulo têm retração de 5,8%
 
O estudo da Conjuntura da Cadeia da Construção, encomendado pela ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – revela que os empregos na indústria de materiais de São Paulo caíram 5,8% em abril em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Em relação a março houve queda de 1,01%.
Até o mês de abril, as indústrias de São Paulo somaram 239.894 postos de empregos formais.
O presidente da ABRAMAT, Walter Cover esclarece que a queda dos empregos na indústria e na construção civil deve continuar, ocasionado pela redução nas vendas de materiais. “A indústria, que durante o ano passado segurou demissões mesmo com a queda no faturamento, agora se vê na situação de adequar seu quadro às perspectivas do mercado. O setor aguarda ações como o MCMV 3 e a manutenção da renda das famílias para ter um segundo semestre melhor e reverter parte das perdas do primeiro semestre”, afirma Cover.
 
Sobre a ABRAMAT - Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade representa aproximadamente 70% de toda indústria dos materiais de construção. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção, o inventivo ao desenvolvimento da construção industrializada (pré-moldados) e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.
 
Holofote

Banner
Banner
Banner

Site Login