Produtividade e redução de custos nos canteiros de obras são prioridade para construção civil do país

26/08/2015 - Produtividade e redução de custos nos canteiros de obras são prioridade para construção civil do país
 
Representantes e empresas de construção civil estão reunidos no Concrete Show, em São Paulo, até sexta-feira, para apresentar novidades e debater futuro do setor
 
Diante dos desafios econômicos que o Brasil vêm enfrentando nos últimos meses, a construção civil brasileira mantém o positivismo e acredita que a sinergia entre empresas, fornecedores e representantes do setor são fundamentais para seguir em expansão de mercado. O tom otimista e a união marcaram a abertura da 9º Concrete Show South America, evento focado na construção civil e na cadeia produtiva do concreto, que segue até sexta-feira, 28, em São Paulo.
Para o diretor do evento, Cassiano Facchinetti, por mais um ano, o Concrete Show South America consolida-se como ponto focal das novidades, lançamentos, tendências e também das principais discussões que fomentam novas práticas e inovações em cenários econômicos desafiadores. “Nos mais de 60 mil m² de exposição indoor e outdoor, temos este ano mais de 600 marcas expositoras vindas de 40 países, além de 70 novos expositores nacionais e internacionais, novas tecnologias e equipamentos, que têm o objetivo de apresentar soluções para os mais de 30 mil visitantes que buscam aumento de produtividade e redução de custos nos canteiros de obras”, explicou o diretor.
Assim como ele, o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland, Renato Giusti acredita que a parceria entre todo o setor é fundamental para as coisas acontecerem. “Claro que estamos em um ano difícil e delicado, mas juntos nós temos as ferramentas para enfrentar as dificuldades. Por isso, destaco que o conhecimento extraído de eventos como este é fundamental para a capacitação do setor”, afirmou durante a abertura do evento.
Para o presidente da UBM, Jean-François Quentin, nesta edição o Concrete reforça sua missão estratégica e colaborativa com visitantes, expositores, fornecedores, associações e apoiadores. “Nós oferecemos conteúdo de qualidade para aperfeiçoamento dos profissionais deste pujante mercado”, destacou.
A força do espírito de união para concretizar ideias e ações também foi lembrada pela presidente da Concrete, Cláudia Godoy, que destacou como o evento tornou-se realidade em 2007 pela primeira vez, depois dela ter abraçado a ideia dois anos antes. “Ter a ideia só não adianta, é preciso acreditar e seguir para realizar. Eu sempre acreditei que o Brasil merece um evento como este, e continua merecendo”, afirmou.
 
Sobre o Concrete Show - Segundo maior evento do mundo e primeiro na América Latina orientado para tecnologia e soluções para a construção civil e para a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show South America 2015 acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, com mais de 600 marcas expositoras nacionais e internacionais de 150 segmentos distintos. Este ano, o evento tem foco no fomento às soluções que viabilizam o aumento da produtividade e a redução de custos na construção. Promovida pela UBM Brazil, a próxima edição do evento deve receber mais de 30.000 visitantes profissionais no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Simultaneamente à feira acontece o 9º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Serão mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas por algumas das principais associações do setor: ABCP, ABESC, ABECE, SINDUSCON-SP, ANAPRE, SENAI, ABCIC e ABEF.
 
Sobre a UBM Brazil - É uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios. Está presente em 30 países, trabalhando para criar oportunidades de negócios e visibilidade às empresas.
 
CONTEÚDO EMPRESARIAL

Banner
Banner
Banner

Site Login