Empresa nacional implanta parque fotovoltaico no Chile

09/10/2015 - Empresa nacional implanta parque fotovoltaico no Chile
 
PRG Engenharia associa-se a player global no setor de geração de energia para construção da planta de Quilapilun – região metropolitana de Santiago – que terá capacidade para gerar 110 MW
 
A PRG Engenharia fechou contrato para gerenciamento da obra de uma usina fotovoltaica que será instalada em Quilapilun, região metropolitana de Santiago, no Chile. Com 110 MW de capacidade instalada, o projeto solar é um dos maiores do continente em produção de energia fotovoltaica.
Para fazer a gestão do empreendimento, a PRG Engenharia abriu uma empresa na capital chilena, de onde vai comandar as ações para a construção do parque de geração de Energia Solar. A previsão é que a obra seja finalizada em abril de 2016.
O contrato foi firmado com a SunEdison, um dos players globais em tecnologia de energia solar fotovoltaica. A participação na execução com sucesso de três grandes projetos para geração de energia solar em Honduras, associada à mesma empresa, credenciou a PRG Engenharia para a gestão e implantação do parque chileno.
O país andino é um destino muito concorrido mundialmente no segmento de geração de energia devido a aspectos geográficos, econômicos e sociais. O Chile importa quase todo combustível fóssil que utiliza, e que compõe grande parte de sua matriz energética, o que encarece a geração local. Por isso, as fontes renováveis, como energia solar e eólica, são encaradas como soluções mais inteligentes e econômicas para o país.
Aliada a essa conjuntura socioeconômica, a incidência solar no Deserto do Atacama torna o Chile um dos países com maior potencial de produção de energia fotovoltaica. Além disso, o país tem recebido investimentos para geração eólica, por conta dos ventos da costa pacífica, e já tem estudos para viabilizar a geração geotérmica, devido aos vulcões dos Andes.
“Com esse projeto, a PRG atende a uma demanda mundial de produção de energia via fontes renováveis e mais baratas. A energia solar pode ter custo até 75% menor que a produzida em usinas a carvão”, avalia João França, sócio-diretor da PRG Engenharia.
 
Sobre a PRG Engenharia - Sediada no estado de São Paulo, a PRG Engenharia tem atuação destacada na gestão de implantação de empreendimentos nas áreas Industrial, Obras Públicas, Energia e Eletricidade, Edificações Comerciais e Logística.
Resultado da fusão de duas empresas tradicionais no ramo, o portfólio dos fundadores da empresa reúne 20 anos de expertise em projetos da engenharia nacional e internacional, com serviços soluções integradas para os setores de energia elétrica, indústria de processo e manufatura, infraestrutura e edificações especiais, meio ambiente, mineração e metalurgia, óleo e gás, química e petroquímica.
 
Fábrica da Palavra Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login