Nota de falecimento

12/11/2015 - Nota de falecimento
 
É com profundo pesar que a ZF América do Sul comunica o falecimento de Thomas Schmidt, Diretor de P&D e Inovação da ZF América do Sul, em 12/11/2015, em São Paulo – SP.
Neste triste momento, em nome da Presidência, Diretoria e todos os demais colaboradores da ZF América do Sul, transmitimos nossos profundos sentimentos aos familiares. Não apenas a ZF, mas a indústria automotiva perde um colega que era e continuará sendo respeitado, reconhecido e admirado por todos.
O velório será realizado a partir das 08h00 de 13/11/2015, no Cemitério de Congonhas, localizado na Rua Ministro Álvaro de Sousa e Lima, 101 - Jardim Marajoara, São Paulo - SP. O sepultamento ocorrerá às 16h no mesmo local.
Profissional admirável, Thomas Schmidt era formado em Engenharia Naval pelo Instituto Politécnico da Universidade de São Paulo – USP e possuía especialização em Contabilidade e Economia pela Universidade Hannover. Ingressou na ZF do Brasil como Supervisor de Engenharia em 1991 da Divisão de Transmissões, chegando à Gerência em 2002 e assumindo a Diretoria da Unidade de Negócios em 2005. Em 2014 tornou-se responsável por uma nova diretoria, totalmente voltada à inovação e à P&D, para a Região América do Sul.
 
São Paulo, 12 de novembro de 2015.
Grupo ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo.
Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014.
Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%. O slogan “Motion and Mobility” mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca.
 
MM Editorial

Banner
Banner
Banner

Site Login