Secil inaugura fábrica de cimento mais moderna do Brasil

18/12/2015 - Secil inaugura fábrica de cimento mais moderna do Brasil
 
Localizada em Adrianópolis, Paraná, nova fábrica é referência em tecnologia, inovação e sustentabilidade
 
A Secil, grupo português presente em cinco países de quatro continentes inaugura hoje sua nova fábrica de cimento, localizada em Adrianópolis, Paraná, onde mantém jazida de minério para suprimento de matéria-prima. Com tecnologia de última geração e equipamentos de alto rendimento, a fábrica pode ser considerada a mais moderna do Brasil e uma das mais avançadas do mundo em termos de tecnologia, inovação, qualidade do produto e sustentabilidade. Com fornos de clinquerização de última geração, a nova unidade foi projetada e construída com layout compacto que favorece o aproveitamento energético, de modo a produzir cimentos da mais alta qualidade e sem causar poluição.
A fábrica conta com um sistema de gestão ambiental que ajuda a reduzir a poluição, aumentar a segurança e contribuir para a sustentabilidade; opera com moinhos verticais de maior eficiência energética; reaproveita os resíduos de carvão mineral que passam por um processo de secagem e servem para a fabricação da massa dos cimentos; reutiliza água de chuva para o resfriamento de equipamentos e limpeza geral da fábrica.
Com investimentos de R$ 800 milhões, a nova fábrica tem capacidade instalada para  produzir 1,8 milhão de toneladas/ano. Isto somado à unidade de Pomerode, onde funciona a fábrica da Supremo Cimento que a Secil adquiriu integralmente este ano, eleva para mais de dois milhões de toneladas/ano a capacidade de oferta da empresa no mercado brasileiro.
“Vamos oferecer produto da mais alta qualidade, com elevado padrão de serviço, de forma consistente e sistemática, para satisfazer nossos clientes em suas necessidades e expectativas, mantendo nossas atividades em equilíbrio com o desenvolvimento sustentável”, afirma Gonçalo Salazar Leite, CEO da Secil.
A nova fábrica, que empregou 1500 trabalhadores durante a construção e gera mais de 250 empregos diretos na sua operação, contou com o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do programa Paraná Competitivo.
A Secil iniciou atividades no Brasil com a aquisição de uma participação na Supremo Cimento, empresa fundada em 2003 em Pomerode, Santa Catarina, que produz cimento ensacado e a granel, além de prestar serviços especializados de concretagem na região Sul e parte do Estado de São Paulo.
 
Verdelho Associados

Banner
Banner
Banner

Site Login