Johnson Controls avança na sustentabilidade ambiental com as plataformas de chillers compatíveis com refrigerantes de baixo GWP

03/02/2016 - Johnson Controls avança na sustentabilidade ambiental com as plataformas de chillers compatíveis com refrigerantes de baixo GWP
 
A Johnson Controls avança seu compromisso celebrado no Conselho sobre Qualidade Ambiental da Casa Branca ao reforçar a linha de produtos HFC para ser totalmente compatível com o OpteonTM XP10 (R-513A), refrigerante não inflamável e de baixo GWP produzido pela empresa Chemours. Os chillers centrífugo e parafuso York de 125 a 6.000 tons (440 a 21.100 kW) são compatíveis com o R-513A.
“Nossos clientes podem ter tranquilidade quando especificarem ou adquirirem produtos à base de R134a, sabendo que sua compra resultará total benefício econômico, independente de quaisquer potenciais regulamentos de HFC durante a vida útil de seu equipamento”, diz Laura Wand, vice presidente de negócios globais de chillers da Johnson Controls Building Efficiency. “Sempre escolhemos refrigerantes que melhor atendam às necessidades de nossos clientes e do meio ambiente com base na segurança, eficiência, confiabilidade, disponibilidade e custo.”
“Assim como abordamos a destruição do ozônio anos atrás, especificamente com relação aos CFCs e HCFCs, nós descontinuamos o uso de produtos à base de R-123 para evitar a potencial obsolescência do equipamento em fases posteriores a sua vida útil”, explica Wand. “Estamos sempre pensando e planejando décadas à frente, para que nossos clientes não tenham que se preocupar com isso. Nossos chillers estão prontos para o futuro.”
O OpteonTM XP10 (R-513A) da Chemours é uma mistura azeotrópica não inflamável (A1) alternativa ao R-134a, fornecendo 56% menos GWP e desempenho comparável. XP10 foi comercializado como parte de um amplo portfólio de refrigerantes Opteon™, que representam uma linha inovadora de soluções de baixo GWP desenvolvidas para ajudar a cumprir os regulamentos de HFC vigentes, mantendo ou melhorando o desempenho em relação aos produtos.
“Como a indústria de HVAC-R enfrenta crescente pressão para reduzir seu impacto ambiental, Opteon XP10 fornece uma solução à base de hydrofluoroolefin (HFO) de baixo GWP e não inflamável para reduzir a pegada de carbono de seus refrigerantes em uma ampla gama de aplicações de uso final para diferentes climas, sem comprometer o desempenho do sistema”, completa Diego Boeri, diretor de negócios globais da Chemours Fluorochemicals.
A Johnson Controls tem uma abordagem holística para a redução de emissões de carbono. Enquanto os refrigerantes de baixo GWP são importantes para o futuro, a eficiência energética representa a maior oportunidade para verdadeiras reduções de emissões de gases do efeito estufa. O consumo de energia representa impressionantes 95% das emissões de carbono na vida de um chiller.
 
Press à Porter Gestão de Imagem

Banner
Banner
Banner

Site Login