Schneider Electric ocupa 26º lugar da lista das 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis do Mundo

10/02/2012 - Schneider Electric ocupa 26º lugar da lista das 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis do Mundo

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, foi homenageada por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, conquistando o 26º lugar da lista "100 Empresas Globais Mais Sustentáveis do Mundo", organizada pela Corporate Knights. A companhia também foi posicionada entre as três maiores das oito empresas francesas no levantamento. Na 8ª edição da classificação publicada pela revista canadense Corporate Knights, o ranking Global 100 incluiu empresas de 22 países e de todos os setores da economia. Juntas, elas representam mais de US$ 3 trilhões em faturamento e empregam mais de 5 milhões de pessoas. "A colocação da Schneider Electric na lista nos incentiva a manter nossa visão de sustentabilidade. Tentamos abordar a questão de uma maneira inovadora para nossos clientes e ao planeta, para que possamos beneficiar todas as partes interessadas", disse Gilles Vermot Desroches, Vice-Presidente Sênior de desenvolvimento sustentável da Schneider Electric.

A inclusão da Schneider Electric na lista Global 100 marca o reconhecimento de como o Grupo integrou o desenvolvimento sustentável à sua estratégia central, por meio de soluções de eficiência energética, promovendo a produção de energia limpa e gerando práticas de consumo que respeitam e preservam o meio ambiente. Sua responsabilidade social corporativa, simbolizado por seu "Barômetro do Planeta e da Sociedade", faz com que a empresa publique a cada trimestre os seus principais progressos em todas as dimensões da sustentabilidade.

Sobre a Schneider Electric

Como especialista global na gestão de energia e com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers /networks, bem como forte presença em aplicações residenciais. Com o objetivo de oferecer energia mais segura, confiável e eficiente, a empresa, com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2010 um faturamento de 20 bilhões de euros, através de seu firme compromisso em ajudar as pessoas e organizações a "fazerem o máximo da sua energia". No Brasil desde 1947, a empresa conta com 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais, e 9 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 2 na cidade de São Paulo.

Mais informações em www.schneider-­‐electric.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login