Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Portal Brasil Engenharia | Especialista alerta: trincas e rachaduras podem indicar grave problema no imóvel

Especialista alerta: trincas e rachaduras podem indicar grave problema no imóvel

31/08/2016 - Especialista alerta: trincas e rachaduras podem indicar grave problema no imóvel
 
O surgimento de trincas e rachaduras, que normalmente são tratadas com medidas paliativas, necessita de análise atenta para evitar danos maiores
 
Caso seja visualizada uma trinca ou rachadura nas paredes do seu imóvel, é importante que isso não passe despercebido. "Muitas vezes, essas manifestações são vistas como inofensivas, quando na verdade podem indicar um grave problema no imóvel. ", explica o engenheiro civil Flavio Figueiredo, especialista em perícias e avaliações e diretor da Figueiredo & Associados.
O especialista explica que em qualquer construção pode haver pequenos movimentos de acomodação no solo, causando trincas nas paredes. Acrescenta, ainda, que também as mudanças de temperatura ou simplesmente má execução da obra são causadores de fissuras, trincas e rachaduras nas paredes.
No entanto, nem toda trinca é inofensiva, indica o engenheiro Flavio Figueiredo. Segundo o especialista, as pessoas não costumam dispensar a devida atenção ao problema, porque desconhecem os riscos. Por isso, para Figueiredo, todo e qualquer sinal de fissura deve ser analisado com muito cuidado, para evitar problemas futuros. Veja o que recomenda o especialista:
1) A primeira providência é solicitar uma investigação minuciosa por um especialista, a fim de descobrir a causa do problema. Neste caso, um engenheiro especializado saberá fazer o diagnóstico correto. A partir desta avaliação é possível identificar a origem da manifestação e saná-la da forma correta”, diz Flavio.
2) Evite soluções emergenciais ou estéticas sem antes saber a verdadeira causa do problema. "Só após a avaliação de um expert, com a identificação da causa, é que se pode indicar o tratamento adequado para solucionar o problema”, reforça Figueiredo.
3) Certifique-se que o profissional contratado possui habilidade técnica para resolver o problema; do contrário, se a solução proposta for errada, o risco pode até aumentar. Exemplo: quando simplesmente se esconde uma trinca ou uma rachadura com um revestimento, perde-se importante “termômetro” do comportamento da edificação.
 
Key Press Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login