TOTVS leva novidades para controle de custos e produtividade direcionadas para a Construção

27/09/2016 - TOTVS leva novidades para controle de custos e produtividade direcionadas para a Construção
 
Com momento econômico ainda delicado, o segmento está buscando ter controles mais efetivos para ganhar vantagem competitiva
 
A retração econômica brasileira atingiu diversos setores e o mercado de construção e projetos, sem dúvidas, foi um dos mais impactados. O cenário mudou e está forçando as empresas a produzirem mais e melhor com os mesmos recursos. A conta precisa fechar e a saída para essa equação está na tecnologia. Atenta a essas transformações, a TOTVS tem investido cada vez mais em proporcionar uma melhor experiência de uso de suas soluções, que reunem gestão e praticidade sob uma única plataforma colaborativa, o fluig, e possibilita formas diferentes de se pensar e usar a TI a favor dos negócios. O fluig apresenta uma nova forma de gerenciar projetos de forma colaborativa.
Com funcionalidades especialmente desenhadas para o setor, a companhia oferece um alto nível de gerenciamento através do acesso centralizado, ou seja, utiliza-se um único login e senha para se obter os dados de todos os sistemas usados na empresa. Tudo em um só ambiente, o que também permite realizar consultas rápidas aos módulos mais utilizados do ERP por cada pessoa e conferir-lhe mais produtividade ao conseguir executar todas as suas tarefas com poucos cliques.
As comunidades de trabalho são outro recurso que também atuam neste sentido. Com uma interface similar a das redes sociais pessoais, essa funcionalidade viabiliza a troca de informações por área de atuação da organização e a coleta de dados importantes. Tudo o que antes era feito por troca de e-mails e documentos diversos, agora é realizado via fluig, que organiza a informação de forma mais atrativa e dinâmica. O objetivo é, por meio de uma experiência agradável e colaborativa, consolidar todo o conhecimento e facilitar sua gestão. Os responsáveis pelo projeto, interagem através da comunidade do projeto, postando problemas na timeline, centralizando todos documentos do projeto no GED segmentado da comunidade, a comunidade vira o centro de colaboração dos envolvidos no projeto ampliando e agilizando a comunicação.
A plataforma disponibiliza, ainda, a experiência de acessar workflows diretamente na tela de trabalho do gestor, ele pode aprovar pedidos de material, material extra, pagamentos de contrato, etc. Todas as pendências e etapas que precisam de aprovação passam a ser organizadas em processos devidamente registrados na ferramenta. Assim que uma solicitação é aberta, o sistema, automaticamente, envia um alerta ao responsável, que visualiza e valida as ações delegadas a ele. O solicitante, então, é notificado sobre o novo status da demanda e pode dar continuidade ao procedimento. Esse método promove uma gestão mais ágil, controlada e dinâmica. É desta forma que a empresa passa a usufruir também de um grande benefício da solução, a rastreabilidade. O sistema registra cada alteração e indica quem autorizou uma determinada compra de suprimento, por exemplo.
Essa segurança, fundamental para uma boa gestão de custos, é reforçada com mecanismos que garantem que, a partir de um valor estipulado, a aquisição de novos materiais seja validada por alçadas maiores do que um processo normal. Há ainda a opção de estabelecer parâmetros para que essas aprovações sejam cruzadas com informações dos custos realizados e previstos nos projetos. Desta forma, a ferramenta consegue identificar pedidos de compras de materiais extras que não estavam orçados inicialmente para uma obra e gerar alertas sobre inconsistências.
Para que todas essas etapas sejam ágeis, tudo pode ser feito via dispositivos móveis, possibilitando a esses profissionais dar andamento às suas atividades de qualquer lugar e a qualquer hora.
“A crise é a melhor hora para as empresas reavaliarem os seus processos e investirem na modernização dos seus sistemas, uma vez que, quando o momento ruim passar, a organização estará preparada para sair na frente dos seus concorrentes. Nossas soluções foram pensadas para proporcionar uma gestão precisa às construtoras e cada funcionalidade criada para apoiar o setor no desenvolvimento das suas demandas, utilizando ferramentas modernas e totalmente aderentes às suas atividades”, afirma Marcelo Cosentino, head de Services da TOTVS.
 
Sobre a TOTVS - Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan).
 
RMA Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login