Sonda IT investe em tecnologia voltada para levar produtividade aos serviços de operação e gerência de redes de ativos

29/09/2016 - Sonda IT investe em tecnologia voltada para levar produtividade aos serviços de operação e gerência de redes de ativos
 
Solução Technical Solution aprimora o controle do gerenciamento e da execução dos serviços destinados às áreas de planejamento das obras e distribuidoras de energia elétrica
 
Nenhuma empresa sobrevive no mercado atual se não privilegiar em sua gestão administrativa as melhores práticas disponíveis. Mais do que uma necessidade operacional, o alto desempenho também representa melhoria de margem e crescimento sustentado da receita.  Atenta a esta situação, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, apresenta o Technical Solution como forma de ampliar sua participação no setor de energia elétrica, levando soluções de gerenciamento à área técnica das empresas.
De acordo com Fábio Nogueira, gerente de produtos da Divisão de Utilities da Sonda IT e responsável pelo Technical Solution (TS), a ferramenta técnica é uma plataforma única que oferece integração nativa com todas as informações geridas por outros sistemas das concessionárias de energia elétrica. Baseado em algoritmos de alta performance, o software possibilita a tomada de decisão em questão de segundos.
“O TS permite ao operador trabalhar amparado por funcionalidades como despacho automático de ocorrências, cálculo de prováveis pontos de falha e apresentação de valores de compensações financeiras por ocorrência. Tudo isso com acompanhamento em tempo real, o que possibilita gerir as tarefas das áreas de planejamento, operação, projetos, cadastro, obras e manutenção”, explica Nogueira.
Além disso, o Technical Solution dispõe da facilidade de visualização de dados, proporcionada pelo sistema de informações georreferenciadas (GIS). Com a mais alta tecnologia de software, a aplicação não só oferece uma visão exata e instantânea da operação técnica, como também fornece dados atualizados para análises de melhoria de desempenho.
Na prática, o operador toma decisões de forma rápida, a partir das informações fornecidas pelo cliente e, com esses dados, o sistema realiza um diagnóstico do provável ponto de falha. A análise é feita a partir do operador que gerencia de maneira eficaz o atendimento às ocorrências, pois a ferramenta disponibiliza ao profissional a informação sobre quais equipes estão sem ocorrência e a qual distância se encontra do ponto de falha, evitando, dessa forma, que os indicadores de atendimento da empresa sejam altos.
Outro ponto de destaque do Technical Solution é evitar ao máximo o risco de uma empresa ter suas atividades interrompidas por algum problema de manutenção de redes. Essa ação preventiva é possível porque se trata de uma solução completa, capaz de avaliar o desempenho, planejar, programar, executar e monitorar as operações por meio das informações coletadas pelas ordens de serviços.
A dinâmica de gerenciamento e execução do Technical Solution atende a todas as necessidades da área técnica das concessionárias de distribuição e subtransmissão de energia elétrica, proporcionando aos usuários a tecnologia de software exata na gerência da rede de distribuição de energia elétrica.
 
Sobre a Divisão Utilities - A Divisão Utilities do Grupo Sonda IT é voltada aos segmentos de energia elétrica, saneamento e gás. Focada no desenvolvimento e implementação de soluções que beneficiam milhões de pessoas em todas as regiões do País, seus produtos e serviços carregam uma grande expertise em processos de negócios de companhias de energia elétrica, setor no qual detém a liderança absoluta no fornecimento de soluções de gestão comercial, detendo um market-share de 25%.
Atuante no mercado desde 1990 e reconhecida por ser a única fornecedora a levar ao mercado multiutilities uma oferta completa, o objetivo da Sonda Utilities é dinamizar o atendimento com propostas que envolvem os sistemas de gestão comercial, técnica e de mobilidade, trazidos do legado de utilities, junto às frentes de plataformas, serviços de TI e aplicativos fiscais e de gestão, que fazem parte do portfólio da Sonda IT.
 
Sobre a Sonda América Latina e a Sonda IT - A Sonda é a maior integradora latino-americana de serviços e soluções de Tecnologia da Informação (TI). Fundada em 1974, a companhia tem presença direta em dez países da região, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. Atualmente a empresa opera com 22 mil colaboradores e seu faturamento em 2015 alcançou a marca de US$ 1.254 bilhão. Suas principais áreas de negócios são os serviços de TI em diferentes modalidades, aplicações e infraestrutura. Sua cobertura de negócios compreende uma ampla diversidade de indústrias. No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989 e está presente nos principais Estados do País.

Image Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login