DKS é a primeira fabricante de portas corta fogo certificada pela UL do Brasil na NBR 11742

09/06/2017 - DKS é a primeira fabricante de portas corta fogo certificada pela UL do Brasil na NBR 11742

No mercado há dez anos, a DKS Barras Antipânico é a primeira empresa brasileira a contar com a certificação da UL do Brasil para suas portas corta fogo. O produto, que recebeu a marca UL BR, passou pelo Programa de Avaliação da Conformidade para as Portas Corta Fogo para Saída de Emergência, com foco na segurança, através do mecanismo de certificação voluntária da UL do Brasil, atendendo aos requisitos definido na norma ABNT NBR 11742.

“Sendo a UL uma multinacional líder em certificações de produtos de segurança, mostramos aos clientes que nossa empresa tem real foco na qualidade. Nossos produtos são todos voltados à segurança e à integralidade física, portanto nos certificamos com uma empresa de reconhecimento e credibilidade internacional”, destaca Sérgio Sanchez, diretor presidente da DKS.

Para conceder o selo de conformidade do produto, a UL avaliou desde o projeto e matérias primas utilizadas até o processo de fabricação, além de realizar ensaios verificando se as portas corta fogo proporcionam confiabilidade no impedimento ou retardamento a propagação do fogo, calor e gases.

“A constituição de uma porta corta fogo é muito específica”, explica Sanchez. “No interior de todas as portas produzidas pela DKS, por exemplo, é aplicada uma manta de fibra cerâmica especial, feita de mineral de rochas vulcânicas, que confere a segurança por não ser inflamável e resistir a altas temperaturas. Entre diversos outros pontos, a marca UL BR garante a presença desse item, que faz toda a diferença, em conformidade com NBR 11742”.

Um dos diferenciais do programa da UL do Brasil é que ele não se limita às análises e ensaios antes da concessão do selo de conformidade. Existe um acordo para revisões a fim de assegurar que as condições que possibilitaram o selo continuem as mesmas e ainda atendam a todas as normas de segurança”, explica Vladson Athayde, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios de Building & Life Safety Technologies – B&LST da UL do Brasil.

Por lei, todo prédio residencial ou comercial acima de cinco andares deve ter um elevador e uma escada enclausurada com portas corta fogo. A DKS também produz e comercializa para cinemas, teatros, shoppings, arenas esportivas, centros comerciais e de compras, casas de espetáculo, portos, aeroportos, indústria farmacêutica, abrangendo assim uma boa fatia do mercado, agora com a certificação da UL do Brasil.

Sobre a UL

A UL é uma empresa global independente de segurança que defende o progresso há mais de 120 anos. Seus quase 12.000 funcionários são guiados pela missão da UL que é promover o trabalho e ambientes de vida seguros para todas as pessoas. A companhia utiliza pesquisas e padrões para avançar de maneira contínua e atender a necessidades de segurança em constante evolução. No Brasil, a UL está há 16 anos prestando serviços de segurança que envolvem certificação, ensaio, avaliação, treinamento e validação, atendendo a uma grande variedade de indústrias e produtos, como válvulas industriais, tubulações, tanques e equipamentos eletroeletrônicos, brinquedos, fios e cabos, bens de informática, entre outros. www.ul.com.br

 

Banner
Banner
Banner

Site Login