Termomecanica da Amazônia inicia a produção

13/06/2017 - Termomecanica da Amazônia inicia a produção
 
Fabricação local agiliza o atendimento à indústria de refrigeração da região aumentando a competitividade da TM
 
Acaba de entrar em operação a nova fábrica da Termomecanica, localizada no polo industrial de Manaus (AM). O principal produto que está sendo fabricado é o tubo de cobre ranhurado, com excelente aplicação na fabricação e instalação de sistemas de refrigeração e ar-condicionado, assim como de compressores, linha branca, refrigeradores comerciais, evaporadores, trocadores de calor, conexões, purificadores de água, entre outros. Com forte presença nesse segmento, a TM pretende, ao produzir na Amazônia, ampliar o abastecimento do mercado nacional, que hoje ainda importa parte desses insumos.  Os investimentos na TM da Amazônia devem chegar a R$ 9,8 milhões nos próximos meses.
 
A nova linha de produção é a única do mercado com capacidade de fabricar bobinas de até 800kg, o que agiliza o processo e traz ganhos consideráveis de produtividade para os clientes. Para poder fornecer neste formato, a empresa investiu em equipamentos de alta tecnologia. Por estar localizada na mesma região onde se encontram os principais fabricantes do setor de refrigeração, a TM aumenta sua competitividade oferecendo atendimento mais ágil e melhores preços.
 
A expectativa é de que, a partir de 2018, a Termomecanica da Amazônia esteja usando 100% de sua capacidade instalada, atingindo a produção de 150 toneladas mensais de insumo para atender a indústria de refrigeração.
 
A TM da Amazônia é a quinta fábrica do grupo, que conta ainda com duas unidades em São Bernardo do Campo (SP), uma no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).
 
Sobre a Termomecanica - A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Recentemente, passou a fabricar também produtos em Alumínio. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa mantém programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. A Termomecanica e demais empresas que compõe a divisão de semielaborados do grupo contam com cerca de 1.700 empregados, três fábricas no Brasil (duas em São Bernardo do Campo – SP e uma em Manaus - AM), uma no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Tortuguitas, na Grande Buenos Aires), além de dois Centros de Distribuição no Brasil, (São Bernardo do Campo - SP e Joinville - SC).
A Termomecanica, posicionada em 574ª posição na edição 2016 do ranking “Maiores e Melhores” da Revista Exame, faz parte do seleto grupo de empresas que integram a lista desde a sua primeira publicação, em 1974.
 
epr Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login