ArcelorMittal e Bekaert fecham acordo de subsidiária em Sumaré (SP)

22/06/2017 - ArcelorMittal e Bekaert fecham acordo de subsidiária em Sumaré (SP)
 
Belo Horizonte – A ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo e no Brasil, e o Grupo Bekaert, líder mundial em tecnologia na transformação e revestimento de arame de aço, fecharam transação (21/6) para integrar a antiga subsidiária da Bekaert, em Sumaré (SP).
 
De acordo com a estrutura acionária acordada entre as partes, a ArcelorMittal tornou-se a acionista majoritária (55,5%) de Sumaré e a Bekaert passou a deter as ações restantes (44,5%). Com a transação, a Bekaert e a ArcelorMittal ampliam sua parceria no Brasil com o objetivo de alavancar a escala operacional e as competências tecnológicas do negócio de cordoalhas de aço revestidas no País e beneficiar os seus clientes.
 
A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões). Além disso, a operação permite a realização de sinergias e garante o fornecimento de fio-máquina de qualidade pela ArcelorMittal a partir de sua unidade de João Monlevade (MG). A partir desta data, a empresa passa a se chamar ArcelorMittal Bekaert Sumaré Ltda.
 
Sobre a ArcelorMittal - A ArcelorMittal é líder de aço e de mineração do mundo, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Em 2016, ArcelorMittal teve uma receita de US$ 56,8 bilhões e produção de aço bruto de 90,8 milhões de toneladas, enquanto a produção própria de minério de ferro atingiu 55,2 milhões de toneladas.
A ArcelorMittal está listada nas bolsas de valores de Nova Iorque, Amsterdam, Paris, Luxemburgo e nas bolsas espanholas de Barcelona, Bilbao, Madrid e Valência.
 
Sobre a Bekaert - Bekaert (www.bekaert.com) é líder mundial no mercado de tecnologia de transformação de arame de aço e de revestimentos. Buscamos ser o fornecedor preferido para nossos produtos e soluções de arame de aço, oferecendo, continuamente, valor superior aos nossos clientes em todo o mundo.
A Bekaert (Euronext Brussels: BEKB) é uma empresa global com cerca de 30 mil funcionários em todo o mundo, com sede na Bélgica e € 4.4 bilhões de euros em receitas anuais.
 
ArcelorMittal e Bekaert: parcerias no Brasil
A Bekaert e a ArcelorMittal operam atualmente nove fábricas no Brasil, por meio de parcerias, nas quais a produtora de aço detém participação majoritária. Na Belgo Bekaert Arames (BBA) estão incluídas as unidades de produção de arame de aço em Contagem (MG), Sabará (MG), Osasco(SP), Hortolândia (SP) e Feira de Santana (BA) e a divisão acionária é de 55% para ArcelorMittal e 45% para Bekaert. Já na Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB), a parceria abrange as plantas de produção de steel cord de Itaúna (MG) e Vespasiano (MG). A Bekaert possui 44,5% e a ArcelorMittal detém 55,5% das ações.
 
InPress Porter Novelli

Banner
Banner
Banner

Site Login