Mercado de máquinas usadas da Sotreq atrai clientes que buscam economia

21/08/2017 - Mercado de máquinas usadas da Sotreq atrai clientes que buscam economia

Atualmente, estoque conta com mais de 500 equipamentos disponíveis com condições especiais

Em tempos de recessão econômica, o mercado de máquinas usadas tem se apresentado como uma alternativa para algumas companhias que procuram redução das despesas operacionais. Reconhecida pela venda de equipamentos novos Cat®, a Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, também atua na área de usados com produtos próprios e de outras marcas.

Entre os benefícios do negócio – além do investimento consideravelmente menor comparado a compra de um equipamento novo, estão a qualidade que, mesmo após muitas horas de trabalho, ainda opera com eficiência e, também, a confiabilidade e a procedência dos produtos já que saem da fábrica com a autenticação de Cat Usado Certificado.

“Todos os modelos passam por um processo rigoroso de inspeção, revisão e de testes. Assim, posteriormente, os equipamentos são certificados por meio do Programa de Certificação oferecido pela Sotreq e Caterpillar que pode dar garantia de até 24 meses ou seis mil horas”, descreve Felipe Ongaro, coordenador de máquinas usadas da Sotreq.

Ongaro afirma que o segmento de usadas tem atraído alguns compradores estrangeiros. “Devido à crise atual, foi necessária a redução de custos das companhias e, com isso, a procura por usados aumentou. Hoje, a Sotreq já totaliza mais de 120 equipamentos vendidos para cerca de 15 países”, informa.

Compra e venda
Além da comercialização dos itens próprios, a Sotreq também trabalha na venda da máquina usada do cliente para girar estoque e gerar negócios para o mesmo. Nesses casos, a dinâmica do negócio funciona com o cliente informando ao seu representante sobre o desejo de vender o seu produto usado. Após a coleta de informações, o vendedor promove o mesmo em dois sites exclusivos: sotrequsadas.com.br e catused.com.

“Estamos trabalhando para captar equipamentos de clientes e aumentar a nossa capacidade de ofertas”, conta o coordenador. Ele acrescenta que a empresa tem em seu estoque mais de 500 modelos à disposição. “Os equipamentos são comercializados com condições especiais e o cliente pode optar por adquirir via Banco Caterpillar, financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ou Consórcio Maggi”, acrescenta.

Sobre a Sotreq - Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.

Banner
Banner
Banner

Site Login