Leica Geosystems implementa estratégia digital com software Teamcenter e NX da Siemens

22/08/2017 - Leica Geosystems implementa estratégia digital com software Teamcenter e NX da Siemens
 
Software Teamcenter unifica ciclo de vida do produto e aumenta excelência operacional
Software NX permite inovações no design e precisão no processo de produção
 
Líder mundial em tecnologia de medição, a Leica Geosystems selecionou o portfólio Teamcenter® da divisão de software de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) da Siemens para acelerar sua transformação em empresa digital. Ao substituir seu sistema anterior pelo Teamcenter, o PLM mais usado do mundo, a companhia terá uma visão holística do processo de desenvolvimento do produto, da concepção à execução, e poderá aumentar a excelência da operacional global.
Combinando a força do Teamcenter com o software NX™ - a principal solução da Siemens para desenho, manufatura e engenharia assistidos por computador (CAD/CAM/CAE) - a empresa líder no setor geoespacial terá as ferramentas para não só ajudar a projetar novos produtos, mas também para otimizar seus processos de produção e controle de qualidade. A estratégia digital com o Teamcenter e o NX ajudará a Leica Geosystems a simplificar, padronizar e automatizar seus processos, podendo trazer inovações e vantagens competitivas no futuro.
“Nossa empresa quer criar soluções completas para profissionais da medição do mundo todo; por isso, estamos certos de que o Teamcenter será uma solução completa para atender às nossas necessidades de gerenciamento de ciclo de vida do produto”, disse Alexander Perle, diretor de Gestão de Clientes e ServiceDesk de TI Global, CAD e PLM da Leica Geosystems. “A estratégia digital baseada no software da Siemens deve ajudar a aumentar as eficiências da produção e garantir a tomada de decisões bem fundamentadas no futuro.”
A Leica Geosystems desenvolve soluções e produtos inovadores para profissionais de vários setores, como levantamento topográfico e engenharia, construção predial e construção pesada, segurança e energia. Com a evolução da indústria, empresas como ela precisam garantir a cooperação entre os sistemas mecânicos, eletrônicos e software em seus processos de desenvolvimento de produtos. O Teamcenter deve permitir que a companhia melhore suas eficiências e aumente sua produtividade, estabelecendo um padrão global para o seu sistema de gerenciamento de produtos e da produção, unificando a infraestrutura de sistemas. Com essa estrutura fundamental, a Leica Geosystems tem a flexibilidade para se manter à frente do rápido ciclo de desenvolvimento de produtos, já prosseguindo para a produção com confiança, sabendo que foram testados com antecedência. A otimização desses processos é apenas um passo que as empresas inovadoras podem dar para se prepararem para a Indústria 4.0.
 
“A Siemens está comprometida em ajudar a Leica Geosystems e outras empresas do mundo inteiro a implementar a digitalização e automação de todo o seu processo de produção”, afirmou Hermann Kaineder, gerente geral da Siemens PLM Software na Áustria e Suíça. “Estamos felizes em poder ajudar a empresa a aumentar suas eficiências e melhorar a tomada de decisões para continuar inovando em seus negócios.”

Banner
Banner
Banner

Site Login