SCHWING-Stetter apresenta novidades em equipamentos, serviços e capacitação profissional no Concrete Show 2017

24/08/2017 - SCHWING-Stetter apresenta novidades em equipamentos, serviços e capacitação profissional no Concrete Show 2017
 
Uma dos principais lançamentos é a Universidade SCHWING, uma iniciativa inédita para formação e qualificação de profissionais do setor.
 
Mesmo em um período econômico desafiador, a SCHWING-Stetter continua investimento fortemente no país para levar aos seus clientes novidades em equipamentos, serviços e na área de capacitação profissional, que contribuam para a produtividade, qualidade, redução de custos e melhoria das operações em obras industriais, comerciais, residenciais e de infraestrutura.
 
“Investimentos em pesquisas e aprimoramento tecnológico deixam a SCHWING-Stetter cada vez mais próxima dos usuários de equipamentos para produção, transporte e bombeamento de concreto, com liderança no Brasil e em toda a América do Sul”, explica o CEO da SCHWING-Stetter Brasil, Silvio Amorim.
 
Nesse sentido, a líder em equipamentos para concreto no mercado nacional apresenta novidades durante o Concrete Show South América 2017, que vai até esta sexta-feira, dia 25 de agosto, no São Paulo Expo, com o intuito de garantir dimensionamento perfeito para as necessidades de cada cliente.
 
“Investimos constantemente em profissionais altamente capacitados, aço e tecnologia de soldagem de elevado padrão, estrutura de venda e pós-venda com assistência permanente ao cliente, completo estoque de peças, e treinamento de operação com estrutura compatível aos quesitos internacionais da marca. Tudo isso para garantir a produtividade no trabalho e retribuir a confiança dos clientes por preferirem a marca SCHWING-Stetter”, diz Amorim.
 
Um dos lançamentos que os visitantes do Concrete Show podem conferir no estande é a Universidade SCHWING, que disponibilizará não apenas os conceituados cursos e treinamentos presenciais da empresa, mas também cursos on-line. A plataforma permitirá a consulta, em tempo real, via Internet, de materiais complementares, realização da avaliação e emissão do certificado.
 
A iniciativa reforça mais uma vez o compromisso SCHWING-Stetter de investir em desenvolvimento, profissionalismo e inovação para que os profissionais adquiram mais conhecimento técnico e mais experiência, resultando em benefícios, como a otimização e uso correto dos equipamentos, segurança de operação e redução de custos.
 
Equipamentos
Na área de equipamentos, a SCHWING-Stetter mostra lançamentos, como a segunda geração da S43SX, maior bomba de concreto fabricada nas Américas. A evolução do modelo lançado em 2013 possui uma série de adaptações para torná-la mais leve e com o centro de gravidade mais baixo, proporcionando melhor dirigibilidade do equipamento, constituído de estrutura robusta. Essa bomba usa a combinação de 5 seções do mastro com abertura em sistema RZ e estabilização Super X.
 
A S43SX oferece produtividade 50% maior que a grande maioria de equipamentos de sua categoria. Com capacidade de bombeio de 140 m³/h, que equivale aproximadamente a dezessete autobetoneiras por hora, atende as exigências ambientais graças a uma série de recursos, como seu alcance capaz de atingir mais de 13 pavimentos permitindo que se faça o trabalho com mais rapidez, menor tempo de descarga, baixo custo operacional e menos tempo de concretagem, com ampla segurança na operação.
 
A nova linha de bombas estacionárias SCHWING, SP500 e SP750-18, alia eficiência, alta produtividade e dimensões compactas. Com pressões máximas sobre o concreto de até 76 bar, através de seu circuito hidráulico aberto, pode alcançar bombeamentos em pequenas, médias e grandes distâncias horizontais e verticais, proporcionando ao cliente rápido retorno de seu investimento.
 
Desenvolvida para atender as mais diversas aplicações relacionadas ao bombeamento de concreto, projeção via úmida, injeção de concreto, pequenas fundações, através do sistema de hélice contínua, concreto celular, injeção de refratário, entre outras, tem como características a facilidade operacional e o baixo custo de manutenção. A linha de bombas rebocáveis SP é versátil e compacta e possui capacidade de bombeamento de misturas com agregados de até 38 mm de tamanho, possibilitando realizar vários trabalhos de bombeamento no mesmo dia.
 
Ainda no estande, está o módulo de bombeamento SCHWING FBP 500, que é montado em autobetoneira, sendo a combinação perfeita em um só equipamento. Com excepcional tecnologia para bombeamento de concreto e área de carga para transporte de acessórios, o equipamento conta com pressão máxima de concreto de 63 bar, distância máxima de bombeamento horizontal de 200 metros e vertical, de 80 metros, e rendimento máximo teórico de 30 m³/h.
 
O equipamento apresenta uma série de vantagens para seus usuários, como versatilidade em obras de até 20 m³, redução dos custos operacionais, segurança na operação, maior produtividade e, principalmente, excelente relação custo e benefício.
 
Por fim, o visitante do Concrete Show que pretende conhecer a operação na área de bombeamento de concreto pode utilizar o simulador de bombeamento de concreto, uma inovação da SCHWING-Stetter para o mercado, que identifica todo o processo de bombeamento, desde a estabilização do equipamento, abertura do mastro e a distribuição do concreto.
 
A tecnologia possibilita que os operadores e profissionais envolvidos nos trabalhos de bombeamento de concreto estejam mais capacitados com a operação, uma vez que a plataforma em 3D projeta o mesmo ambiente de trabalho, oferecendo uma oportunidade de treinamento e aperfeiçoamento de técnicas antes da operação em campo. O simulador possui monitor, controle com os mesmos painéis e controle remoto utilizados no equipamento real (sem qualquer alteração), unidade de controle e simulação para interface no sistema. Como o operador trabalha fora da cabine do caminhão no bombeamento, posicionado num ponto de controle onde tenha toda a visão do processo, na simulação o software emite todos os alarmes orientadores que avisam sobre possíveis procedimentos errados.
 
Pós-Venda
Outro destaque da SCHWING-Stetter no Concreto Show é a área de pós-venda, que passou, recentemente, por uma reestruturação, com a realização de investimentos para recomposição de recursos, capacitação de profissionais e uma nova logística, objetivando otimizar sua resposta às demandas dos usuários de seus equipamentos.
 
Esses investimentos trouxeram para a SCHWING-Stetter um nível ainda maior de excelência em seus serviços, oferecendo aos seus clientes disponibilidade, por meio de seu inventário exclusivo para atendimento imediato de peças de reposição e acessórios, e confiabilidade, ao realizar manutenções preventivas e corretivas em bombas, componentes hidráulicos e elementos estruturais dos equipamentos de maneira rápida, eficiente e com baixo custo.
 
Ainda nesse segmento, outra inovação foi a retomada e internalização de serviços de reforma e atualização de equipamentos, com o objetivo de contribuir para redução dos custos financeiros e operacionais de seus clientes no que se refere à mão de obra e ao serviço.
 
Realizado por profissionais, técnicos e soldadores treinados e certificados por órgãos internacionais, com anos de experiência, conta com utilização de peças originais SCHWING-Stetter e componentes aprovados e usados pelo grupo em todo mundo. Além disso, previamente, há uma análise técnica e preventiva minuciosa e uma inspeção detalhada no equipamento, o que garante assertividade na aplicação da reforma e da atualização.
 
Entre as vantagens do serviço de reforma e atualização da SCHWING-Stetter estão: manutenção e recuperação geral em sistemas de transmissão, modificação e atualização do projeto dos equipamentos em processo de reforma, componentes hidráulicos recuperados com a utilização de componentes originais, atualização do sistema elétrico, adaptação dos sistemas de acionamento com motores auxiliares e do sistema de válvula para concreto SCHWING ROCK em equipamentos com sistema válvula comporta, limpeza completa no sistema hidráulico com substituição de mangueiras, tubulações e conexões, reforma de bombas e motores hidráulicos de todos os modelos e marcas e teste completo do equipamento.
 
Sobre a SCHWING-Stetter - A SCHWING-Stetter é uma empresa alemã fundada em 1934, com plantas em várias partes do mundo. No Brasil, sua unidade industrial está instalada no município paulista de Mairiporã, há 57 quilômetros da Capital. Produz equipamentos completos para fabricação, transporte, bombeamento, distribuição, reciclagem de concreto e uma linha completa para bombeamento de materiais pastosos para construção e mineração, mantendo liderança mundial nos seus diversos mercados há várias décadas.

Banner
Banner
Banner

Site Login