UL participa do maior evento de energia eólica da América Latina

30/08/2017 - UL participa do maior evento de energia eólica da América Latina
 
Na Brazil Windpower 2017, UL apresenta portfólio de serviços de energia renovável ainda mais extenso depois da aquisição da AWS Truepower
 
A UL apresenta seus serviços de consultoria para mitigação de riscos e aumento do ciclo de vida de projetos de usinas eólicas na Brazil Windpower, a maior feira de energia eólica da América Latina, que nesta sétima edição vai reunir as maiores autoridades no assunto e os mais importantes executivos do setor.
 
Especialistas da UL -- empresa que oferece serviços ligados à energia renovável a mais de 100 países e tem mais de 50 anos de expertise na área -- mostram ao mercado soluções, de qualidade cientificamente comprovada, disponíveis para mitigar riscos, desde a concepção até o fim do projeto de um parque eólico.
 
Assim, na categoria desenvolvimento de projeto, há soluções desde a criação até a viabilidade do parque, passando por avaliação e medição de recursos, seleção e adequação de tecnologia, avaliação ambiental, infraestrutura e serviços auxiliares.
 
Orientação sobre o que há de mais atual em tecnologia de softwares, fundamentais na operação de aerogeradores, também é um dos destaques, além de análises de dados, mapas de recursos solares e eólicos e séries temporais de dados.
 
No quesito performance operacional, a UL apresentará toda a estrutura oferecida para otimização de operação de parques eólicos, análise de desempenho, avaliação de produção de energia, teste e verificação de curva de potência, entre outros, utilizando dados do sistema SCADA.
 
Integridade Estrutural é outro destaque da empresa, uma vez que visa a assegurar a segurança da operação, além de expandir o tempo de vida útil de aerogeradores e parques eólicos a partir de análises de causas de falhas, avaliação de integridade de componentes e inspeções de aerogeradores.
 
"Além dos proprietários do parque, este tipo de análise beneficia toda a cadeia de valor da geração de energia eólica", avalia Alexandre Pereira, Gerente de Operações da UL DEWI e UL AWS Truepower no Brasil. "Este é um serviço que visa aumentar a rentabilidade e reduzir o risco de ocorrências imprevistas, produzindo benefícios para o planejamento do setor elétrico, para agentes financeiros, seguradoras e fabricantes de equipamentos", complementa Pereira.
 
Outros dois serviços importantes para o negócio de energia renovável no Brasil e no mundo são: Diligência Prévia e Avaliação de Riscos, para evitar riscos associados aos projetos de energia renovável, e Integração com a Rede, para entender a variabilidade do recurso energético renovável e os impactos de eventos meteorológicos na geração de energia.
 
Finalmente, a grande área de atuação da UL: a certificação. O serviço engloba certificação de aerogeradores e componentes, certificação de projetos eólicos, avaliação de conformidade com os requisitos da rede, avaliação de construção e fundações. Pós-certificação, a empresa tem também à disposição a possibilidade de contratação de serviços como testes e inspeções periódicas, medição da curva de potência e testes de afundamento de tensão.
 
UL RENOVÁVEIS – A UL, líder mundial em ciência da segurança, está promovendo a integração de equipes e portfólio das empresas DEWI, que adquiriu em 2012, e AWS Truepower, comprada em 2016. No futuro próximo, com a total fusão de suas atividades com outras equipes que já fazem parte da empresa, elas darão lugar à UL Renováveis (UL Renewables) com foco para as soluções para energia solar e eólica.
 
"Desde o início do ano já estamos oferecendo um portfólio completo de serviços, softwares, testes, e certificações para projetos de energia eólica e solar a nossos clientes, unindo o conhecimento e experiência de AWS Truepower e DEWI", afirma Pereira, executivo que assumiu a liderança do segmento de energia renovável da UL no país. "Os times, mais de 700 pessoas, já estão desenvolvendo os projetos de forma integrada globalmente, com importante ganho de escala".

Banner
Banner
Banner

Site Login