Atlas Copco lança área de negócios Power Technique

05/09/2017 - Atlas Copco lança área de negócios Power Technique
 
A Atlas Copco anunciou oficialmente Power Technique como o novo nome da área de negócios Construction Technique. Esse nome foi escolhido porque energia é reconhecida pelos clientes como característica fundamental das principais categorias de produtos no portfólio - ar, energia (incluindo luz) e fluxo. A área de negócios servirá múltiplos segmentos de clientes, incluindo construção, industrial, perfuração, petróleo e gás e petroquímica.
 
“Os clientes da construção estarão sempre próximos e nosso compromisso com a indústria continua tão forte como sempre”, disse Andrew Walker, Presidente da Atlas Copco Power Technique. “Continuaremos a fornecer soluções de energia no local e produtos relacionados a milhares de sites de construção em todo o mundo. No entanto, também atenderemos clientes em muitos outros segmentos, e o nome Power Technique reflete bem isso”.
 
Avançando, a área de negócios Power Technique oferecerá um portfólio central de produtos, incluindo compressores portáteis, geradores, torres leves e bombas, além de produtos de construção dedicados, como ferramentas pneumáticas, elétricas e hidráulicas de mão e produtos de compactação e concreto. Além disso, continuará fornecendo produtos e soluções customizadas para aplicações em exploração e perfuração, petróleo e gás e geotérmica, entre outras.
 
A partir de 2018, a Atlas Copco lançará uma nova divisão dedicada, chamada Power and Flow, que acelerará a inovação e o desenvolvimento de produtos nessas tecnologias. "A divisão Power and Flow deve ser estabelecida com o objetivo de acelerar o crescimento. Criar esta divisão refletirá melhor as necessidades de desenvolvimento de nosso portfólio", afirmou Andrew Walker.
 
A área de negócios Power Technique continuará a operar com uma divisão de serviços dedicada para garantir que os clientes tirem o máximo proveito de seus produtos Atlas Copco, juntamente com a divisão Specialty Rental, que oferece um portfólio dedicado para muitas indústrias, incluindo fabricação, petróleo e gás e petroquímica, para citar apenas algumas.
 
Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2016, Atlas Copco teve um faturamento de 101 BSEK (BEUR 10.7) e mais de 42 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.
A Atlas Copco completa, em 2017, 62 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Banner
Banner
Banner

Site Login