Vedacit cria Instituto Empresarial

06/09/2017 - Vedacit cria Instituto Empresarial
 
A intenção é contribuir para a construção de Cidades do Futuro sustentáveis, com a integração entre espaços urbanos, moradias e pessoas.
 
A Vedacit sempre cuidou da infraestrutura, impermeabilizando casas, edifícios, pontes e monumentos. Agora está criando um Instituto com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das cidades, incentivar o empoderamento da sociedade e melhorar a qualidade de vida da população.
 
O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da empresa e os investimentos sociais. “Mesmo em um momento de crise decidimos criar o Instituto para trazer à tona os desafios do desenvolvimento das cidades e como elaborar soluções que permitam às pessoas se conectar com suas comunidades e transformá-las num lugar melhor para se viver", afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente do Instituto Vedacit.
 
A causa definida pelo Instituto são as Cidades do Futuro, sob a crença de que elas serão mais sustentáveis se houver uma melhor harmonia e convivência entre os espaços urbanos, as moradias e as pessoas. Por isso, dividiu suas linhas de atuação em: Cidades Criativas - com projetos culturais proporcionando maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.
 
Destinar recursos a ações de impacto socioambiental não é novidade para a Vedacit, pois somente nos últimos dois anos foram investidos R$1,6 milhão, beneficiando mais de 118 mil pessoas direta e 376 mil indiretamente. “Sempre acreditamos que o investimento social privado é uma maneira das empresas se engajarem na solução dos problemas sociais do nosso país. Mas faltava uma linha que nos conectava entre o propósito da Vedacit e esta transformação social. Por isso, a criação do Instituto ampliará o nosso olhar sobre o nosso papel frente à sociedade”, conta Otto Baumgart, diretor executivo administrativo da Vedacit.
 
Entre os projetos apoiados estão o Programa Perspective Hub da Unibes Cultural - incentiva a cultura e promove iniciativas educacionais oferecendo cursos gratuitos de cinema de animação, desenvolvimento de videogame, trilha sonora de cinema e TV e técnicas de escrita literária -, o Programa Vivenda e o Moradigna – negócios de impacto social que oferecem reformas de qualidade com baixo custo em comunidades de baixa renda -, a categoria de base feminina (jovens de 13 a 19 anos) do Vôlei Valinhos, o Museu da Pessoa – jovens produzem e compartilham a história dos moradores e de seus bairros – e a Caravana Fotográfica com oficinas de fotografia que discutiram o papel das mulheres no dia a dia das cidades.
 
“A missão do Instituto é criar condições para que as pessoas sejam empoderadas e tornem-se protagonistas na construção das soluções, enfrentando os desafios socioambientais, estabelecendo formas mais inteligentes, sustentáveis, criativas e humanas para as cidades do futuro”, afirma Guggenberger. 

Banner
Banner
Banner

Site Login