Tecnologia da Veolia economiza até 55% de energia no processo de dessalinização

19/09/2017 - Tecnologia da Veolia economiza até 55% de energia no processo de dessalinização
 
Sirion™ Sea Water opera por osmose reversa e remove mais 99% de sais da água do mar
 
Para atender as crescentes demandas por novas fontes de água potável, a Veolia Water Technologies desenvolveu uma solução de osmose reversa específica que realiza o tratamento da água do mar, removendo mais de 99% dos sais contidos na água de alimentação. A tecnologia Sirion™ Sea Water também possui um sistema de recuperação de energia que reduz significativamente o consumo energético em seu funcionamento.
 
O equipamento pode ser utilizado para a produção de água potável, irrigação na agricultura e em processos industriais que necessitam da remoção de sais. Com um sistema montado em skid, o Sirion™ Sea Water é compacto, capaz de resistir a ambientes salinos, possui uma bomba de alta pressão com variador de frequência, além de um sistema de enxague e limpeza que previne a incrustação, mantendo a performance do sistema.
 
A Veolia Water Technologies oferece como diferencial uma equipe de pós-vendas e um programa de prevenção e correção que asseguram a eficiência da planta a longo prazo. Associado com um correto pré-tratamento, fundamental para o funcionamento do sistema, a injeção de químicos da linha Hydrex 4000, uma gama de produtos da Veolia, otimiza e protege o funcionamento do Sirion™ Sea Water.
 
Sobre a Veolia - O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.

Banner
Banner
Banner

Site Login