Amanco lança plataforma digital para desenhos técnicos na Feicon Batimat

05/04/2019 - Amanco lança plataforma digital para desenhos técnicos na Feicon Batimat

 

Biblioteca BIM da Amanco auxilia profissionais da construção e evita possíveis problemas na obra.

São Paulo, 04 de abril de 2019 - A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, lançará, durante a 25ª edição da Feicon Batimat, a biblioteca BIM para os seus produtos. O objetivo do Building Information Modelling é apoiar profissionais da construção no desenvolvimento de projetos, minimizando eventuais problemas na obra.

 

Durante a feira, que acontece entre 9 e 12 de abril de 2019, no São Paulo Expo-SP, quem tiver o software Revit pode fazer o download do material gratuitamente por meio de um QR Code. Com a biblioteca BIM para os produtos Amanco, o projetista será capaz de selecionar tipo e diâmetro da tubulação desejada e, em seguida, começar a desenhar a tubulação – os acessórios apropriados são inseridos automaticamente.

 

“A biblioteca irá possibilitar que o projetista utilize todos os produtos da Amanco durante o desenho de seus projetos. Com a ajuda da Inteligência Artificial, a projeção fica mais ágil e permite, inclusive, antecipar possíveis problemas que podem acontecer em uma obra”, diz Adriano Andrade, diretor comercial da Mexichem Brasil.

 

A plataforma é capaz de incorporar plantas de projetos de diferentes profissionais, como arquitetos e engenheiros hidráulicos, e verificar possíveis irregularidades que possam causar incompatibilidade e retrabalhos. Isso porque, com a biblioteca BIM para os produtos Amanco, o usuário consegue fazer conexões e transições corretamente entre tubos de diâmetros diferentes.

Agilidade e diminuição de custos para os projetos são outras vantagens que a plataforma oferece. Com a biblioteca BIM da Amanco, o profissional ainda evita desperdício de materiais e não compromete o prazo de execução de um projeto.

 

Conteúdos relevantes para o setor

Durante a 25ª edição da Feicon, a Amanco marcará presença na Arena do Conhecimento, destinada a palestras com conteúdo técnico a respeito das tendências e da evolução do varejo da construção civil. O espaço será direcionado a pintores, lojistas, arquitetos e engenheiros, bem como interessados na marca e seus produtos e serviços. A novidade tem o objetivo de promover conhecimento e cooperar para o desenvolvimento dos profissionais do setor.

Banner
Banner
Banner

Site Login