Rio de Janeiro recebe voo inaugural da Norwegian

01/04/2019 - Rio de Janeiro recebe voo inaugural da Norwegian

 

Empresa de low-cost norueguesa passará a operar quatro voos semanais diretos ligando Londres ao Rio de Janeiro.

O aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, foi o cenário na noite deste domingo (31) do primeiro pouso da companhia norueguesa low-cost, Norwegian. A empresa aérea passará a operar quatro voos semanais diretos ligando Londres à capital carioca. Cada trecho será comercializado por cerca de R$ 1 mil. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou da cerimônia de boas-vindas à aeronave, comemorando mais um importante momento para o turismo nacional.

“Depois de um mês tão positivo para o setor de turismo brasileiro, com a liberação do visto para americanos, australianos, canadenses e japoneses e a aprovação, pela Câmara Federal, do texto que permite 100% do capital estrangeiro em empresas aéreas no Brasil e que moderniza a Lei Geral do Turismo, nada como encerrar o mês recebendo o primeiro voo da Norwegian em solo brasileiro. Significa a melhora na conectividade aérea e aumento dos players do setor, beneficiando desta forma a economia brasileira e, é claro, o consumidor”, afirmou o ministro. A Norwegian é a segunda empresa low-cost a voar para o Brasil depois da chilena Sky Airlines.

Segundo o representante da companhia norueguesa, Matias Maciel, o Brasil é um mercado estratégico para o setor de aviação. Ele relembrou a história da companhia na região. “Há um ano começamos a voar para Buenos Aires e hoje já temos, além da rota internacional, seis rotas domésticas no país. Temos planos ambiciosos para a América do Sul”, contou.

 

EMPRESA - Atualmente a empresa oferece frequências entre Londres e 12 destinos nos Estados Unidos e na Argentina. A rota brasileira da Norwegian reforça a presença da empresa na América do Sul.

No mês de fevereiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também autorizou o funcionamento da empresa low-cost argentina Flybondi no Brasil. No entanto, o início dos voos ainda depende de nova permissão.

Banner
Banner
Banner

Site Login