Estapac - Compactador Estaqueador

GeteferEstapac - Compactador Estaqueador

 

Excelência em estaqueamento e compactação de solo.

Operado hidraulicamente, o equipamento diversifica a utilidade de maquinas como retroescavadeiras e até mesmo escavadeiras de pequeno porte. Sua utilização otimiza o processo e o torna mais seguro, uma vez que descarta a possibilidade do trabalho manual, onde o profissional precisa descer várias vezes na vala para compactar o solo.

Estaqueamento

O Estapac realiza trabalhos para estaqueamento de estacas prancha, vigas H ou I, de forma diferenciada em diversos tipos de solo, inclusive em areia fina e solos mais duros onde já foram realizados testes de escavação que demonstram não ter havido deflexão nas estacas.

Compactação eficiente

Por ser um equipamento de alto impulso, o Estapac garante a eficiência na compactação do solo utilizando três forças básicas. A primeira delas e a força de impulso do eixo com excêntrico, com o giro do motor trabalhando em alto nível de RPM, o que produz força de impulso e de impacto, quando apropriadamente controlado. A segunda é a pressão hidráulica da própria máquina operadora e pôr fim a alta frequência de vibração.

Compactação fundo de vala

A Getefer desenvolveu um dispositivo especial para a compactação de valas de profundidade em torno de 1,5 m a 2,0 m e com largura de 22 cm. Abertura de vala executada por valetadeiras especiais.

Dispositivo consta de uma adaptação na base do compactador Estapac.

Compactação em obras de linha de transmissão.

A fim de agilizar o processo de compactação de solos nas bases das torres de linha de transmissão, algumas empresas trocaram o sistema manual de compactação pela compactação com o Estapac acoplado em retroescavadeiras.

Banner
Banner
Banner

Site Login