Construtivo e Leica ampliam parceria com nova oferta digital para os canteiros de obras

Construtivo e Leica ampliam parceria com nova oferta digital para os canteiros de obras

 

Estação robótica iCON iCR80 permite localizar prismas e manusear modelos de desenho em 2D e 3D totalmente renderizados no local, corroborando com o processo do BIM (Building Information Model).

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia, anuncia a expansão da aliança com a Leica Geosystems, pioneira em tecnologias de medição topográfica, para fornecer novas soluções digitais para os canteiros de obras.

A novidade é a estação de construção Leica iCON iCR80, que traz um fluxo de trabalho em campo totalmente integrado às soluções da Autodesk por meio de plugins de software que se conectam ao Autodesk Revit e ao Autodesk Civil3D. Ambas as ferramentas podem ser baixadas gratuitamente via Leica myWorld.

A ferramenta também permite localizar prismas e manusear modelos de desenho em 2D, assim como em 3D totalmente renderizados no local, corroborando com o processo do BIM (Building Information Model). Além disso, a solução possui uma plataforma aberta desenvolvida para a cocriação dos processos digitais na construção. "O modelo se adequa à estratégia BIM-BR do Governo Federal, que está promovendo o uso dessa tecnologia nas obras públicas para levar inovação à indústria da construção", aponta Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

A nova estação robótica tem como diferencial a utilização em locais congestionados com muitas distrações, como reflexos, máquinas e pessoas em movimento. Isso porque seu alvo possui uma tecnologia que detecta e bloqueia, de forma inteligente, as condições ambientais adversas, como a luz, o pó, a chuva, entre outras.

Com este recurso, é possível acelerar o apontamento e a continuidade dos projetos de construção, elétrica e hidráulica, oferecendo medições precisas, independentemente do objetivo do utilizador ou das condições do local. "Com o processo digitalizado, as empresas terão não só assertividade e conformidade com o BIM, mas também aumento de produtividade e maior lucratividade", acrescenta Rubens Manfra, diretor geral Leica Geosystems do Brasil.

Banner
Banner
Banner

Site Login