Belo Horizonte recebe um dos maiores eventos de BIM do Brasil

Belo Horizonte recebe um dos maiores eventos de BIM do Brasil

 

Evento: 2º SeBIM MG – “BIM na Construção 4.0 – onde estamos e onde queremos chegar”
Data: 26 de junho de 2019 
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada, Belo Horizonte)

Com o tema BIM na construção 4.0 - onde estamos e onde queremos chegar, o 2º Seminário BIM (SeBIM MG) acontece no dia 26 de junho e reunirá os principais representantes de entidades, especialistas, técnicos e demais profissionais envolvidos no segmento. O evento, considerado um dos principais da área no Brasil, é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), em conjunto com a Câmara Brasileira de BIM, o Sebrae e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). O encontro acontece no dia 26 de junho, das 8h às 18h, no Auditório do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada). As inscrições estão abertas os interessados poderão se inscrever pelo site http://sebimmg.com.br/ .

O objetivo do encontro é o de fomentar o debate em torno das transformações pelas quais vem passando o mercado de BIM, apontando as principais soluções e desafios para as edificações quando os projetos estão usando a tecnologia. A programação terá foco no aumento da produtividade e eficácia em todos os processos, trazendo cases do setor e novidades em inovação que podem contribuir para elevar a qualidade dos projetos.

Para Lucas Andrade Batista, presidente da Câmara Brasileira de BIM, é de extrema importância a continuidade do aprendizado e a ideia do seminário é justamente estimular e aumentar o conhecimento na área de BIM. “De todas as indústrias, a construção civil se encontra nos patamares menos desenvolvidos. E isso não só no Brasil, mas em todo o mundo. Hoje, em todos os setores, a tecnologia se impõe de forma irrefutável, por meio de robôs, inteligência artificial, para citar alguns exemplos. Mas, na construção, ainda temos métodos muito simples de produção. O Seminário, portanto, vai abordar uma dor deste segmento, ao mesmo tempo em que apontará nossos caminhos para o desenvolvimento do mercado”, afirma Batista.

Banner
Banner
Banner

Site Login