Matisa aplica soluções de soldagem Fronius no setor ferroviário

Matisa aplica soluções de soldagem Fronius no setor ferroviário

 

A fabricante suíça de máquinas de construção e manutenção de ferrovias aprecia a robustez e a confiabilidade da marca e valoriza os benefícios que vêm com os seus sistemas de ponta.

Para melhorar, reparar ou renovar os trilhos de uma ferrovia deve-se minimizar as falhas, o que requer máquinas de construção de trilhos automatizadas e confiáveis, segundo a Matisa, fabricante suíça de máquinas de construção e manutenção de ferrovias. Por isso, nas tarefas de soldagem, a empresa preza pelas soluções de excelência da Fronius, empresa austríaca líder em inovação em solda por arco voltaico e também a líder global em soldagem robotizada.

A empresa tem no seu quadro grande número de especialistas em solda e destaca que os trabalhos de soldagem na construção ou reparo no setor ferroviário são diversificados e abrangentes, representando cerca de um terço do tempo de produção de uma máquina de socar. Mesmo com peças de trem relativamente simples, como um vagão para transporte delicado, são necessárias centenas de metros de cordão de soldagem.

Por esse motivo, desde 1990, quando adotou as primeiras fontes de solda Fronius, a empresa vem alterando e expandindo sucessivamente sua maquinaria com produtos da marca. "Nós apreciamos especialmente a robustez e a confiabilidade das soluções Fronius", diz Christophe Cochard, IWS (especialista de soldagem internacional) responsável da fabricante. "Com isso, nós podemos minimizar os custos para o estoque de peças de reposição, bem como para os materiais de consumo", diz.

Cochard ressalta que, hoje, os soldadores da empresa dispõem de um total de 50 sistemas Fronius, de várias gerações de dispositivos, como as TPS 450, TPS 4000/5000 e oito TPS 400i. "Com isso e com os resultados da soldagem, continuamos muito satisfeitos", complementa Rony Chiavone.

A empresa valoriza os benefícios que vêm com os sistemas de soldagem de ponta. Isso inclui a operação com tela sensível ao toque, jogos de mangueiras avançados e tochas de solda manual ergonômicas e leves da família TPS/i. "Para a Matisa, é também fundamental que, por trás dos dispositivos, haja um fabricante de excelência, inovador e eficiente, que disponha de uma rede de pós-venda competente e de ação rápida", salienta Cochard, representada pela Plüss Sàrl, que está apenas a alguns quilômetros da Matisa.

A Matisa informa ainda que os especialistas dos distribuidores certificados Fronius dão suporte aos construtores de máquinas, desde 2017, com dispositivos, materiais de consumo, conhecimento especializado e serviços de calibração. "Uma tecnologia de soldagem eficiente e confiável, combinada com um serviço impecável, nos ajuda a explorar da melhor forma o limitado tempo de produção", resume Rony Chiavone, parte do pessoal da coordenação e responsável pelos ensaios não destrutivos de cordões de soldagem na Matisa. "Com a Fronius e a Plüss, nós temos as melhores parceiras para ficarmos bem preparados para os desafios atuais e futuros", assegura.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes e filiais em todo território nacional.
Saiba mais em: http://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Welding
A unidade de negócios Perfect Welding da Fronius é líder mundial em tecnologia de soldagem por arco voltaico e robótica, dominando todo o espectro: soldagem por eletrodo revestido, TIG, MIG/MAG, plasma e LaserHybrid. Como fornecedor de sistemas, o setor Fronius Welding Automation também realiza soluções personalizadas completas para soldagem automatizada, de acordo com a necessidade e tipo de peça que o cliente produz. Fontes de solda para aplicação manual, acessórios de solda e uma ampla gama de serviços completam o portfólio. Com mais de 1.000 distribuidores ao redor do mundo, a Fronius Perfect Welding está sempre próxima dos clientes.

 

1A Matisa fabrica2Hoje os soldadoresFotos: 

(1)A Matisa fabrica quase todas as estruturas de aço para as máquinas de construção de trilhos usando tecnologia de soldagem Fronius.
(2)Hoje, os soldadores da empresa dispõem de um total de 50 sistemas de soldagem Fronius, de várias gerações de dispositivos.

 

Banner
Banner
Banner

Site Login