Teresina Shopping conta com soluções da thyssenkrupp em elevadores e escadas rolantes contra a propagação da Covid-19

Escada Rolante thyssenkruppTeresina Shopping conta com soluções da thyssenkrupp em elevadores e escadas rolantes contra a propagação da Covid-19

Empresa desenvolveu sistema que utiliza luz ultravioleta para eliminar vírus, bactérias e outros microrganismos de corrimãos e renova o ar da cabina

Aos poucos, as atividades estão sendo retomadas, depois de um período de distanciamento social para combater a transmissão do novo coronavírus. Em Teresina, Piauí, a reabertura gradual das atividades comerciais teve início em 04 de agosto, com os shoppings voltando a funcionar em horários reduzidos, caso do Teresina Shopping.

Para garantir o bem-estar dos clientes, lojistas, funcionários e fornecedores, o centro comercial, que está funcionando das 14 às 20 horas, adotou diversas medidas de prevenção contra a Covid-19, todas baseadas em orientações de autoridades públicas e de saúde.

Com a finalidade de proporcionar mais segurança e mobilidade ao público, o shopping instalou as soluções desenvolvidas pela thyssenkrupp Elevadores, que tornam os elevadores e as escadas rolantes mais seguros.

Nas oito escadas rolantes que atendem o público foi instalado o esterilizador UV-C, com luz ultravioleta, altamente eficaz para a remoção de vírus, bactérias, fungos e microrganismos em geral. O produto é instalado internamente ao mecanismo do equipamento, portanto não é visível ao usuário.
Como o movimento da escada rolante é constante, a solução esteriliza o corrimão a cada ciclo do equipamento de forma contínua, dispensando o uso de produtos químicos agressivos ao meio ambiente. Vale ressaltar, que o produto está em conformidade com a NBR 16734, norma técnica que estabelece os requisitos de segurança para a construção e a instalação de escadas e esteiras rolantes.

Para a renovação do ar dentro da cabina dos sete elevadores do shopping foram instalados esterilizadores, que atuam como circulador de ar. O sistema também aplica luz ultravioleta e trabalha de maneira contínua atacando a cadeia de DNA do vírus e tornando-o inerte, o que permite a descontaminação do ar respirado pelos passageiros e ajuda a evitar a propagação do coronavírus.

Tecnologias touchless

Tecnologias touchless, que evitam contato com superfícies em espaços comuns, também estão entre as soluções oferecidas pela thyssenkrupp Elevadores para oferecer uma mobilidade mais segura. É o caso da botoeira sem toque, que permite que as pessoas acionem o elevador por aproximação, similar ao sistema de portas automáticas. A uma distância inferior a 10 centímetros, o sensor identifica a presença e registra a chamada.

Já dentro do elevador, para não apertar o botão do andar, o passageiro pode usar o smartphone para escolher o andar de destino. Basta baixar o app Seu Elevador, a partir de um código QR Code, que ele terá na tela do celular o painel do elevador com os andares disponíveis.


Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A thyssenkrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação do País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2018/2019). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

Banner
Banner
Banner

Site Login