Com a parceria da Rockwell Automation e da Microsoft, M.G. Bryan usa sistema de gerenciamento de desempenho de ativos via computação em nuvem

23/08/2012 - Com a parceria da Rockwell Automation e da Microsoft, M.G. Bryan usa sistema de gerenciamento de desempenho de ativos via computação em nuvem
 
O fabricante de equipamentos pesados está adotando um sistema piloto que usa o Windows Azure para gerenciamento remoto de equipamentos de alta tecnologia do setor de petróleo e gás
 
A americana M.G. Bryan Equipment Co., importante fabricante de equipamentos pesados e máquinas para o setor de petróleo e gás, está usando computação em nuvem para o gerenciamento remoto de equipamentos de fraturamento hidráulico de alta tecnologia. Projetado e integrado pela Rockwell Automation, o sistema de controle e de informações utiliza a plataforma para computação em nuvem Windows Azure, da Microsoft. Ele ajuda a proporcionar acesso remoto seguro a informações em tempo real, a alertas de manutenção automatizados e a pedidos de fornecimento de peças de serviços. Com ajuda da Rockwell Automation, a M.G. Bryan projetou um sistema simples e fácil de operar, usando computação em nuvem para melhorar a produtividade e a inteligência da empresa.
O fraturamento hidráulico libera petróleo ou gás natural da rocha reservatório para a extração. “No setor de petróleo e gás, a produção tem que acompanhar os recursos e nunca tira folga”, disse Matt Bryan, presidente da M.G. Bryan. “Veículos de fraturamento operam em ambientes extremos e isolados. Eles normalmente necessitam de novos filtros de óleo a cada 200 horas, e de reforma completa do motor depois de 4.000 a 5.000 horas de serviço. Aproveitando a computação em nuvem, podemos controlar os custos de nossos equipamentos e ajudar os clientes a maximizar o tempo em operação de seus ativos, melhorando drasticamente o retorno de investimento desses equipamentos.”
 
Computação em nuvem
A Rockwell Automation atualizou os equipamentos de fraturamento da M.G. Bryan com um sistema integrado de controle e de informações que agrega fontes de informações diversas, incluindo dados históricos, relacionais e comerciais. Para alavancar plenamente essa riqueza de dados, sem exigir que a M.G. Bryan ou seus clientes montassem e gerenciassem seus próprios datacenters, a Rockwell Automation adotou a computação em nuvem. Usando tecnologia móvel e uma transferência sem problemas de informações empresariais na nuvem, a M.G. Bryan tem acesso a um grau mais elevado de inteligência conectada, habilitando novos níveis de atendimento aos clientes nesse setor.
“Nossa parceria com a Microsoft explora os usos industriais da computação em nuvem para abrir a porta para inovações de nossos clientes”, disse Sujeet Chand, principal executivo de tecnologia da Rockwell Automation. “Para a M.G. Bryan, a computação em nuvem oferece um método altamente escalável e econômico para armazenar e acessar remotamente, em tempo real, informações que ajudarão a ampliar os ciclos de vida dos equipamentos e otimizar a produtividade. Focar no desenvolvimento de soluções que consideram a produtividade, facilidade de uso e inteligência conectada em uma plataforma escalável foi como alavancamos os pilares da Arquitetura de Referência para Indústria Discreta da Microsoft. Vemos isso como uma solução atrativa para muitos fabricantes de equipamentos e usuários finais em todo o mundo.”
Com o novo sistema, os dados podem ser retirados da nuvem por dispositivos móveis e navegadores de internet, para gerar relatórios e painéis demonstrativos sobre a condição do trem de força de veículos individuais e sobre o desempenho do fraturamento hidráulico, bem como o desempenho do processo e tendências de manutenção relacionadas a frotas inteiras. A flexibilidade e a escalabilidade da computação em nuvem ajudará a M.G. Bryan a oferecer gerenciamento holístico de operações à sua frota de veículos em rápida expansão.
 
Interativa Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login