Subsin está inserida no mais promissor segmento da indústria de petróleo

04/09/2012 - Subsin está inserida no mais promissor segmento da indústria de petróleo
 
Empresa 100% nacional tem Petrobras, OGX, Weatherford e Prysmian entre seus clientes
 
Empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções em garantia da integridade estrutural de sistemas para a indústria de óleo e gás, a Subsin participará da RioOil&Gas 2012 com a certeza de estar inserida no principal e mais promissor segmento da industria de óleo e gás: o de tecnologia submarina.
Empresa 100% nacional de reconhecida competência – tem como clientes grandes empresas como Petrobras, OGX, Weatherford e Prysmian, dentre outras empresas – a Subsin atua no setor de exploração e produção (E&P), segmento onde se concentra o maior investimento a ser feito pela indústria de óleo e gás no Brasil.
“O setor vai demandar muita tecnologia nos próximos anos. De preferência, tecnologia nacional, para atender às exigências de conteúdo local”, observa Melquisedec Santos, Presidente da empresa. “Além disso, nossos padrões de qualidade garantem a eficiência operacional, hoje palavra-de-ordem da Petrobras”.
 
Na rota do crescimento
A Subsin é oriunda de incubadora de empresas: Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – Cietec (da Universidade de São Paulo – USP) e do Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Exército – Ietex (do Instituto Militar de Engenharia) e durante algum tempo atuou apenas no mercado de óleo e gás através de universidades como USP, Instituto Militar de Engenharia (IME) e COPPE/UFRJ.
Em 2007, a empresa foi efetivamente para o mercado e já no ano de 2008, foi investida pelo Criatec, fundo de capital semente — destinado a fomentar startups — do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do BNB (Banco do Nordeste do Brasil).
“A empresa tem crescido continuamente ano a ano. Deixamos a incubadora em 2011. Saímos de uma área de 100m2 para uma área de 700m2. Estamos com uma boa infraestrutura que possibilita o crescimento da empresa”, afirma Melquisedec Santos.
De acordo com o executivo, a companhia finalizou o plano de negócios para estabelecer uma joint venture em Houston, nos EUA. A internacionalização da empresa tem por objetivo diversificar a entrada de recursos na empresa e também posicionar a empresa entre os players globais na área da garantia de integridade estrutural de sistemas.
A Subsin participará da RioOil&Gas dentro do estande da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), localizado no Pavilhão 3 do Riocentro. A participação no estande da Finep se dá em função dos projetos de inovação tecnológica desenvolvidos pela empresa com a apoio da agência de inovação governamental.
 
Lettera Brasil Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login