Paulistanos migram para o interior em busca de seguranca e qualidade de vida

09/10/2012 - Paulistanos migram para o interior em busca de seguranca e qualidade de vida
 
Famílias trocam a poluição, o trânsito e a violência dos centros urbanos pelo bem estar das cidades próximas à capital
 
São Paulo é a cidade com o terceiro metro quadrado mais caro do Brasil, atrás apenas de Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente. Apesar disso, há tempos não tem para onde crescer. Esta realidade, somada aos problemas da capital, tem estimulado paulistanos a buscarem melhor qualidade de vida optando por viver no interior em busca de tranquilidade e segurança.
Segundo o último levantamento IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), que considera os aspectos “Educação”, “Saúde” e “Emprego e Renda”, o município de Itupeva, por exemplo, é o 10º melhor do país e 9º melhor do estado de São Paulo, na frente, inclusive da capital paulista. Itu ocupa o 16º lugar no Brasil e 15º no estado.
Ainda sobre a classificação, algumas particularidades: Itupeva obteve um índice com total equilíbrio entre os aspectos de análise. Observando-os separadamente, a cidade recebeu 0,89 (sendo o máximo de 1) em todos os quesitos. Já Itu, obteve médias consideradas de alto desenvolvimento, destacando-se no âmbito de “Emprego e Renda” com 0,91.
Dados como esses indicam o porquê de, cada vez mais, as pessoas optarem por migrar para o interior de São Paulo, em cidades como Itu e Itupeva. Nesses locais, por exemplo, o que não falta é área verde, segurança e bem estar. De olho na mudança, os condomínios de luxo vêm crescendo na região e oferecendo mais opções a quem deseja qualidade de vida, com infraestrutura completa de esporte e lazer e muito espaço para as crianças.
Os condomínios de luxo nessas regiões contribuem diretamente para o desenvolvimento das cidades do interior de São Paulo. O Grupo Senpar, referência no setor de empreendimentos imobiliários e que conta com dezenas desses, como Terras de São José, Terras de São José II, Fazenda SerrAzul e Villas do Golfe, gera 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos. Na formação do Complexo SerrAzul, por exemplo, 42% das oportunidades de trabalho geradas foram primeiro emprego.
 
Sobre a Senpar
Com quase 50 anos de atuação no setor de empreendimentos imobiliários, a Senpar Terras de São José é referência quando o assunto é engenharia, terraplenagem, pavimentação e urbanização. A empresa é responsável por condomínios de luxo, como o Terras de São José, projeto pioneiro no Brasil criado na década de 70, primeiro condomínio fechado do país, e sucesso até os dias de hoje.
A Senpar também é responsável pelo desenvolvimento do SerrAzul, projeto que engloba condomínio Fazenda SerrAzul, Shopping SerrAzul, Hotel Quality Resort, Outlet Premium, parque temático Hopi Hari e parque aquático Wet´n Wild, localizados às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Seu sucesso lhe rendeu vários títulos. O Shopping Serrazul ganhou melhor projeto em estrutura metálica em 1989 e ficou entre os 5 melhores projetos do mundo naFiabci em Paris. O conjunto da obra Serrazul ganhou o Prêmio MasterImobiliário pela Fiabci Internacional em 2009. O Terras de São José levou omesmo prêmio em 2005.
A preocupação com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente renderam ao grupo Senpar o reconhecimento da ONU – Organização das Nações Unidas – com a principal modalidade, Gold, de seu programa“Parceiros da Paz e da Sustentabilidade”.

Atitude Press Assessoria em Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login