Schneider Electric apresenta 7 dicas para sistema de segurança econômico e eficiente

18/10/2012 - Schneider Electric apresenta 7 dicas para sistema de segurança econômico e eficiente
 
Estabelecimentos comerciais podem aumentar em até 10% o lucro com a redução do desperdício de energia em controle de vigilância
 
A Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo de 2014 devem ampliar, ainda mais, o mercado de segurança, em decorrência dos investimentos na infraestrutura dos estádios e na construção e melhorias de hotéis, restaurantes, shoppings e aeroportos. Diante desse cenário, estabelecimentos comerciais já começam a se preocupar com a criação de planos estratégicos para a implementação de sistemas de segurança mais eficazes, com o objetivo de reforçar a vigilância.

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, desenvolve soluções completas para infraestrutura e segurança para mercados residenciais e prediais, além de indicar melhorias para o sistema de segurança comercial. Especialistas da empresa apontam sete dicas para um monitoramento mais seguro, econômico e confiável:

1- Identifique riscos: A análise de vídeos em tempo real permite que os usuários detectem ameaças o mais rápido possível e definam como controlá-las.
2- Utilize controles de acesso: Eles são métodos de proteção sofisticados, de fácil utilização e identificação de cada um que adentrar ao local.
3- Integre os sistemas: Integrar todos os sistemas de segurança em um único local simplifica o gerenciamento. Dessa forma é possível controlar, ao mesmo tempo, tudo que acontece no estabelecimento.
4- Elimine o desperdício: Antes da instalação de um sistema de monitoramento, peça uma auditoria da energia detalhada do seu edifício, pois ela identificará as áreas de desperdício. A redução de 20% no gasto de energia pode aumentar o lucro em até 10%.
5- Implemente sistemas de automação: Automatizar os sistemas de vigilância permite que, caso haja algum acidente, os sistemas de emergência, iluminação e elevadores continuam funcionando normalmente.
6- Sistemas de alarme: Defina as funcionalidades que pretende ter no alarme no local: Sensor de movimento? Sensor de temperatura? É importante se certificar do que você precisa. Mas, atenção: O uso de alarmes só faz sentido se acompanhado de monitoramento.
7- Câmeras de alta resolução: No circuito de televisão, o erro mais comum é usar câmeras de baixa resolução para a área externa. Isso prejudica a visualização, principalmente, em dias mais escuros ou de chuva.

De olho neste mercado, a companhia ofereça linhas completas de segurança. Entre os produtos mais utilizados para reforçar a vigilância estão as câmeras domes e caixas de proteção para sistemas de vídeo vigilância, matrizes virtuais, software de gerenciamento de vídeos, DVRs, monitores LCD Full HD, câmeras IP megapixel HD, câmeras IP e outras soluções IP/IT.

Uma da soluções mais recentes lançadas pela Schneider Electric nesta área é Sarix, com tecnologia SureVision. Equipada com recurso de compensação de níveis de luminosidade do ambiente, o novo equipamento de vídeo permite a visualização da imagem em condições críticas de luminosidade.
A perfeita captação é possível devido à nova tecnologia da câmera, que combina Wide Dynamic Range, Low light e Anti-flor, além de recursos inteligentes de correção da imagem. O equipamento do tipo IP disponibiliza o vídeo capturado via rede – Ethernet.
A Sarix SureVision transmite imagens diretamente para o computador, por meio de software que acompanha o produto. A câmera pode ser instalada em lugares como condomínios, escolas, hospitais, shopping centers, estacionamentos e escritórios, gerando mais segurança e tranquilidade para os usuários.
Um outro destaque neste segmento é o software EcoStruxure, projetado exclusivamente para integrar os demais sistemas dentro de um estabelecimento, proporcionando total unificação dos processos. Direcionada aos gerentes de produção, processo e energia, a solução reúne informações cruciais para eficiência produtiva, associada à gestão dos insumos operacionais, como energia e vapor. Como diferencial de mercado, apresenta fácil integração com diversos sistemas elétricos e eletrônicos.
De abordagem simples, transparente e econômica para criação de sistemas de gerenciamento inteligentes, o EcoStruxuremede em tempo real o uso energético em toda planta dos estádios, processos e máquinas, sendo possível controlar de forma confiável, eficiente, produtiva e sustentável a energia, reduzindo o seu consumo em até 30%.
 
Sobre a Schneider Electric
Como especialista global na gestão de energia, a multinacional francesa Schneider Electric, presente em mais de 100 países, oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Prédios não-residenciais, Data Centers e Networks, assim como residencial. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric possui mais de 130.000 colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 22,4 bilhões de euros em 2011, através de seu forte compromisso em ajudar as pessoas e organizações a utilizarem de maneira eficiente a energia. No Brasil, presente há 65 anos, possui cerca de 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e duas na cidade de São Paulo.
Mais informações em www.schneider-electric.com
 
PLANIN Worldcom - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Schneider Electric

Banner
Banner
Banner

Site Login