Três gerações dedicadas à perícia técnica

23/10/2012 - Três gerações dedicadas à perícia técnica

Heraldo, Flávio e Adriano, representantes da família Figueiredo, têm em comum, além do nome, a mesma paixão profissional

Membros de três gerações da família Figueiredo têm entre si alguns pontos profissionais em comum: são Engenheiros formados pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli)  com gosto pelas Perícias Técnicas.
A dedicação a essa especialidade começou há 50 anos, com o patriarca Heraldo A. Figueiredo que, como era comum na época, iniciou o seu trabalho atuando como profissional liberal em perícias judiciais e assistências técnicas.
Acompanhando o trabalho do pai desde jovem, Flávio F. de Figueiredo começou a estagiar com ele assim que ingressou na Poli e hoje é um dos profissionais mais respeitados na área, sendo titular da empresa Figueiredo & Associados, que carrega 25 anos de experiência. Flávio também é vice-presidente do IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo), entidade da qual participa há mais de duas décadas.
A paixão pela Perícia Técnica não parou por aí. Seguindo a tradição familiar, Adriano de Figueiredo Dacorin, neto de Heraldo e sobrinho de Flávio, iniciou como estagiário no escritório da família e hoje já é sócio da empresa, respondendo pela área ambiental, a F&A Ambiental.
No IBAPE/SP, Adriano também trilha os passos da família e atualmente integra a Câmara Ambiental do IBAPE/SP, o qual lhe rendeu um convite para estrear no mundo da literatura técnica, sendo coautor do livro “Perícia Ambiental”, da Editora Pini.
Essas três gerações da família Figueiredo não se sentam à mesa apenas para comemorações familiares. Em casos complexos, o patriarca Heraldo é chamado para trazer a valiosa contribuição de sua experiência, fazendo com que esse conhecimento seja transmitido para as novas gerações.

KB Assessoria em Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login