Marinha investe em tecnologia gráfica para a impressão de Cartas Náuticas

24/10/2012 - Marinha investe em tecnologia gráfica para a impressão de Cartas Náuticas
 
• O Centro de Hidrografia da Marinha, no Rio de Janeiro, adquiriu três impressoras da linha VersaArt, da Roland DG, para aperfeiçoar a produção dos documentos
• Impressão sob demanda, qualidade impecável e confiança foram os principais motivos que levaram à opção por um novo tipo de tecnologia
• Por ser de fácil manuseio, os equipamentos dispensam a presença de um especialista para controlar as impressões, proporcionando total autonomia
 
Para aperfeiçoar a impressão das cartas náuticas com todos os relevos aquáticos, pedras, ilhas, bancos de areia, vegetação, correntes e perigos para a navegação, além de informações das áreas onde os barcos navegam, o Centro de Hidrografia da Marinha, no Rio de Janeiro, acaba de adquirir três impressoras da linha de produtos VersaArt da Roland DG (www.rolanddg.com.br), líder mundial na fabricação de impressoras de grande formato, plotters de recorte, gravadoras e modeladoras 3D.
Foram três os principais motivos que levaram o órgão da Marinha brasileira a optar por um novo tipo de tecnologia. O primeiro é a possibilidade de imprimir sob demanda, ou seja, apenas a quantidade necessária, que pode ser, até mesmo, uma única cópia. Até então, isso não era possível com a impressora offset utilizada, cujo custo não era o adequado para baixas tiragens. Além disso, como as cartas náuticas são constantemente alteradas, não podem ser impressas em grandes quantidades e estocadas, para não ocorrer desperdício de material, já que, na primeira alteração que houvesse, todo o material teria de ser descartado.
O outro diferencial é a qualidade da impressão. Durante as viagens, os navegadores costumam desenhar e escrever nas cartas, por isso a tinta tem de ser resistente, para não borrar o documento quando as anotações a lápis são apagadas.
Por fim, de acordo com o sócio da Textos & Contextos, revenda autorizada da Roland DG que vendeu o equipamento para a Marinha, Leonardo Oliveira, a confiança no atendimento, na marca e na assistência técnica foram fundamentais em todo o processo de escolha. “Além do equipamento de ponta e da mais alta tecnologia Roland DG, nós oferecemos uma parceria de verdade. Eles tinham muitos problemas com o equipamento antigo e necessitavam de uma assistência técnica local”, esclarece Oliveira. O gerente de Marketing e Produto da Roland DG, Anderson Clayton, ressalta também que, além de todos esses diferenciais, as impressoras da linha VersaArt são de fácil manuseio. "Elas dispensam a presença de um especialista para controlar as impressões e oferecem total autonomia ao cliente”, afirma Clayton.
Linha Roland DG VersaArt - A linha de produtos VersaArt oferece uma impressão perfeita e com cores vibrantes, além de uma ótima resolução fotográfica. Para isso, o equipamento possui a mais recente tecnologia de cabeça de impressão, com controle de disparo de gota variável. Seu projeto exclusivo produz gotas de sete tamanhos diferentes para acentuar todos os detalhes na imagem. “O desempenho das impressoras Roland DG VersaArt é de alta qualidade, com ótima densidade de tinta e secagem rápida, além de baixo consumo de tinta por metro quadrado”, ressalta o gerente de Marketing e Produto da Roland DG.
 
SOBRE A ROLAND DG
A Roland DG Corporation é líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grande formato, máquinas de usinagem e gravação, cortadores de vinil, scanners 3D, modeladoras para joias e impressoras de impacto para objetos metálicos. É a pioneira no desenvolvimento da tecnologia Print&Cut e hoje é a marca número 1 em dispositivos de impressão e recorte, com mais de 85 mil unidades vendidas, até 2010, em todo o mundo. Além disso, fornece soluções profissionais próprias e completas em softwares e outros componentes.
A engenharia de produção da Roland DG Corporation utiliza a mais avançada e atual tecnologia digital para aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho e processos produtivos. Com isso, todas as linhas de produção convencionais foram substituídas por um sistema controlado digitalmente, denominado Digital Yatai. Ele guia os operadores por meio de instruções na tela e sistemas automatizados, o que lhes permite produzir impressoras jato de tinta e outros itens sem a necessidade de monitoramento humano, o que evita erros operacionais.
A multinacional japonesa possui as certificações ISO 14001:2004 e ISO 9001:2008, o que ressalta o seu esforço e compromisso permanentes com a preservação do meio ambiente e com a manutenção dos mais elevados padrões de qualidade.
No Brasil, desde 1991, a Roland DG Brasil é responsável pelo marketing, vendas e assistência técnica de todos os produtos e marcas da companhia nipônica.
 
Versátil Comunicação Estratégica

Banner
Banner
Banner

Site Login